sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Evento

Saúde e segurança: Brasil e Espanha se unem no combate aos acidentes de trabalho

Postado em 28 DE SETEMBRO DE 2012

Durante quatro dias, participantes discutirão os desafios dos dois países para um ambiente de trabalho mais seguro

Da Redação (Brasília) - O Ministério da Previdência Social promove entre os dias 01 a 05 de outubro, em Brasília, o Seminário sobre Prevenção de Riscos no Trabalho: intercâmbio de experiências Brasil-Espanha e assistência técnica. O evento será um espaço para troca de experiências entre profissionais que atuam na formação, capacitação, gestão e controle de riscos ambientais do trabalho, com a participação do consultor da Espanha José Antonio Gonzalez, do Centro de Seguridade e Higiene no Trabalho do Instituto Galego de Seguridade e Saúde Laboral (ISSGA).

Estarão reunidos técnicos da Previdência Social que atuam diretamente na área de riscos ambientais, autoridades responsáveis pela proposição e execução de políticas nacionais sobre saúde e segurança no trabalho e entidades parceiras. O objetivo central do evento, de acordo com o diretor do Departamento de Políticas de Saúde e Segurança Ocupacional, Cid Pimentel, é discutir e compartilhar a importância da prevenção dos acidentes e doenças no ambiente laboral.

Serão abordados temas técnicos e atuais da seguridade social como o Fator Acidentário de Prevenção (FAP), Plano Nacional de Segurança e Saúde (PLANSAT), Nexo Técnico Epidemiológico Previdenciário (NTEP) e os Serviços de prevenção e a atuação das autoridades trabalhistas na Espanha.

Participam da abertura a Secretária-executiva do MPS, Elizete Berchiol, a presidente em exercício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Cinara Fredo, o secretário de Políticas de Previdência Social, Leonardo Rolim, o representante da Organização Ibero-Americana de Seguridade Social (OISS), Baldur Schubert, e o conselheiro de Emprego e Seguridade Social da Embaixada da Espanha no Brasil, Pablo Figueroa. Também estarão presentes representantes do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e do Ministério da Saúde (MS).

São parceiras do Seminário a Embaixada da Espanha no Brasil, Representação da OISS no Brasil, Comissão Tripartite de Saúde e Segurança no Trabalho CTSST, Confederação Nacional da Indústria CNI e INSS. O público foi limitado a cerca de 50 (cinquenta) pessoas.

Serviço:
Data: 1 a 5 de outubro de 2012.
Local: Auditório de Capacitação do MPS – Ed. Anexo, Ala A, Térreo – Brasília/DF.
Fonte: INSS

Um comentário:

Francisco Cardoso disse...

Como esse pessoal gosta da Espanha não? Deus me livre que eles queiram implantar aqui o que os espanhóis fizeram lá... Olhem os resultados.