quinta-feira, 13 de setembro de 2012

PLÁGIO DO BLOG: ANMP PLAGIA TEXTO DO PERITO.MED NA MAIS PURA CARA DE PAU.

A ANMP acaba de publicar em fórum público que participará de um evento capitaneado em São Paulo pela APMT (Associação Paulista de Medicina do Trabalho), SBPM (Sociedade Brasileira de Perícias Médicas) e ANAMT (Associação Nacional de Medicina do Trabalho) com o declarado objetivo de criação da Perícia Médica da União (PMU).

A PMU é uma idéia lançada em 2008 por membros que compõe este BLOG e que já teve um seminário nacional em 2009 na cidade de Porto Alegre sob direção da colega Luciana Coiro e que fez parte da pauta de campanha da Perícia Forte em 2009 e 2011 e que consta na nossa Carta Aberta pela Perícia Médica lançada em 2011. Em todos os fóruns que participamos levantamos a bandeira da PMU, cujo nome "perícia médica da união" também foi cunhado pelos colegas autores deste blog. Uma breve pesquisa ao google sobre o termo "perícia médica da união" mostra quem de fato criou e discute o assunto:




Se agora a ANMP e demais entidades afins resolveram abraçar a idéia e promovê-la só quem tem a ganhar é a sociedade brasileira que ficará livre desse esquema vicioso de perícias "avulsas" indicadas por juízes de forma individual, sem padronização alguma.

Mas o que chama a atenção é que o folder utilizado pela ANMP para divulgar o evento é um PLÁGIO DESCARADO de um artigo deste BLOG datado de 04 de maio de 2012 de autoria do colega Eduardo Henrique. Além da cópia sem autorização ou citação, é flagrante que a cópia foi tão descarada que não mudaram UMA LINHA SEQUER do nosso texto, conforme se pode ver no link (que ainda está ativo) e na cópia do PDF abaixo:




















O texto intitulado "Chegou a Hora da Perícia Médica da União", distribuído no folder acima, é mera cópia descarada do artigo de mesmo nome publicado neste BLOG pelo colega Eduardo Henrique em maio desse ano:



Já sabíamos que este blog havia virado nacionalmente referência intelectual e política em assuntos envolvendo perícia médica, política médica, previdência e medicina legal. Mas jamais imaginaríamos que seríamos alvos de plágio tão descarado. As entidades organizadoras já foram citadas do "deslize" e esperamos que procedam nos termos da lei para reparar esse erro.

E por fim, ao presidente da ANMP, fica um pensamento: 

"O plágio é o maior dos elogios"

 Mas esse "elogio" não autorizado será devidamente cobrado se não for reparado imediatamente o erro.

2 comentários:

Snowden disse...

Podiam ao menos terem conversado com o Eduardo Sobre o texto que acredito teria permitido o uso!
O maior absurdo que enxergo desta Associação meia boca é a forma deselegante de atuação, inclusive prejudicando a Interlocucao que o Sindicato vinha tendo com o MPOG sobre a carreira, prejudicando-nos de forma intensa no recente acordo "James Bond" de 007 pilas por dia como aumento nos vencimentos do Perito!

Francisco Cardoso disse...

Estamos na era da internet, na mídia, nada se inventa, tudo se copia. Sequer a educação de pedir permissão tiveram. Mas estamos estudando medidas jurídicas se o erro não for reparado.