quinta-feira, 27 de setembro de 2012

O OCASO DE UMA ASSOCIAÇÃO

Em seu auge foi a associação médica mais combativa e bem sucedida do país, que criou a primeira carreira médica federal na história da República Brasileira.

Hoje em dia, tomada por pelegos despidos de idéias, se resume a ser uma tocação de serviço burocrático empurrada pela inércia do desconto em folha que gasta o dinheiro dos peritos não para defendê-los, e sim fechar o fórum livre e viajar o país pregando que os peritos aceitem as imposições da associação e se desfiliem do sindicato.

Quando a principal preocupação de uma associação deixa de ser a sua missão e passa a ser destruir uma outra entidade vista como rival política, é porque ela realmente virou a "de cujus".

O Sol não brilha mais para a falecida associação dos peritos médicos.

5 comentários:

Eduardo Henrique Almeida disse...

Discordo, Francisco. A marca é muito forte e, escombro de luxo sobrenadante, surfa na marola do passado. Ainda tem uma sobrevida considerável, mesmo que termine um zumbi.

Alfredo Mengai disse...

Pela lei de mercado ela desaparece se não houver mais contribuição mensal. O que se espera dela ? Continuará assim enquanto houver dinheiro em caixa para gastar. Eu já me desfiliei faz tempo, não me diz respeito em nada.

Alfredo Mengai disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alfredo Mengai disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alfredo Mengai disse...

Gostaria de saber quem ainda contribui para esta "associação" ? É dar um tiro no próprio pé.