sexta-feira, 14 de setembro de 2012

MACEIÓ FAZ LIMPEZA NO AUXÍLIO DOENÇA

INSS registra aumento de 67% de aposentadorias por invalidez
13 de Setembro de 2012 12:17

O Instituto Nacional do Seguro Social em Alagoas (INSS/AL) registrou um aumento de 67% no número de aposentadorias por invalidez concedidas no mês de agosto em relação ao mês anterior. Em agosto 450 segurados foram aposentados por invalidez, enquanto que em julho foram 269. Este ano já foram aposentados por invalidez 3.181 trabalhadores.

Esse crescimento nas concessões se deve a homologação das indicações para a aposentadoria por invalidez dos trabalhadores que estavam de auxílio-doença. Esse trabalho foi realizado nos últimos dois meses pela perita médica, Cândida Falcão. Foram aposentados por invalidez 90% dos segurados dos respectivos processos analisados. Esse trabalho foi desenvolvido nas unidades da capital (Monte Máquinas, Ary Pitombo e Jatiúca) e em todas as agências da Previdência Social no interior.

Segundo Cândida Falcão mais de 200 processos foram reavaliados com o objetivo de reduzir todas as pendências. “Foram revisados os benefícios mantidos por mais de dois anos, a fim de constatar se o segurado já pode retornar às suas atividades normais, se ainda necessita continuar de auxílio-doença ou se o caso exige a aposentadoria”, disse Cândida.

“Também foram analisados aqueles casos de sugestão de limite indefinido, quando a pessoa é afastada sem limite de tempo do trabalho e o processo é submetido a uma junta médica para homologar ou não a decisão do perito”, emendou. Ainda segundo Cândida, a ação irá diminuir, consideravelmente, o número de processos pendentes de revisão.

Nenhum comentário: