domingo, 5 de agosto de 2012

100% NÃO VOLTAM A TRABALHAR

Todos os beneficiários de auxílio doença por operação de hérnia de disco lombar ficam impossibilitados de voltar ao trabalho.

Essa é a constatação diária dos peritos do INSS, corroborada em estudo científico conduzido na Santa Casa de SP. Não que a operação seja uma droga que precisa ser banida, mas que os resultados dependem fortemente do interesse do cidadão. São muitos os que levantam a camisa e mostram a cicatriz, prova incontestável de uma invalidez da qual ele não abrirá mão.

Veja o resumo e a fonte do trabalho:
O objetivo deste estudo é a comparação dos resultados cirúrgicos entre pacientes beneficiados por compensações financeiras previdenciárias decorrentes da inatividade ocupacional e aqueles que não as recebem, antes e após terem sido operados de hérnia do disco lombar. Esta análise retrospectiva abrangeu o período de fevereiro de 1999 a janeiro de 2002. Foram estudados 47 pacientes consecutivos operados de hérnias discais lombares de etiologia degenerativa e sem artrodose, no Serviço de Neurocirurgia da Santa Casa de São paulo. Foram analisados prontuários hospitalares e mantidos contatos telefônicos com os pacientes. Aplicamos questionário padronizado com informações a respeito de: estado clínico, ocupações, esforços físicos e recebimento de benefícios financeiros antes e após a cirurgia. utilizamos a escala econômico-funcional de Prolo para a avaliação dos resultados obtidos. Todos os doentes apresentavam sinais e sintomas semelhantes no período pré-operatório. Os pacientes que recebem regularmente compensações financeiras previdenciárias, quando comparados àqueles sem benefícios, permaneceram inativos por período, em média, 69 por cento maior; obtiveram apenas 21 por cento de resultados excelentes e bons, apesar dos mesmos esforços físicos ocupacionais e 100 por cento não retornaram ao trabalho. Houve diferença estatisticamente significativa entre o tempo de inatividade pré e pós-operatória dos pacientes que receberam benefício e o daqueles que não receberam benefício (p < 0,001, Mann-Whitney), e também nos valores da escala de Prolo entre os dois grupos grupos (p < 0,001, teste t). Vários fatores influenciaram no resultado clínico final, em especial a seguridade social na forma de sua assistência beneficiária. (AU)
 
Autor: Daniel, Jefferson Walter; Cesare, Fabiane de Araújo; Haddad, Luciano; Carreira,
Antônio Barros; Cannoni, Luiz Fernando; Veiga, José Carlos Esteves.
Título: Resultados econômicos e funcionais na cirurgia para hérnia do disco lombar / Economical and functional results for herniated lumbar disc surgery
Fonte: Arq. bras. neurocir; 23(3): 108-113, 2004. tab, graf.

18 comentários:

Francisco Cardoso disse...

Enquanto isso o INSS nega autorizacoes para peritos fazerem teses nessas areas enquanto autorizam administrativos a estudar ingles. Numa casa operada por ignorantes, saber falar the book is on the table é mais importante que estudar o impacto de doencas no trabalho.

Regi disse...

Basta a divulgacao em sites estrangeiros,nas piblicacoes da ANAMT ou mesmo na OIT para que se dê o devido valor legal para tais fatos ! e aí MPF, fazendo o que ? já que o INSS foge da realidade.

Já passou a hora de sairmos da tutela do executivo !(leia-se INSS).

E.G. disse...

Sinceramente......... nada fora do normal.

HSaraivaXavier disse...

Curioso é o poder de NÃO RESOLVER NADA da perícia judicial.

http://www.conjur.com.br/2012-ago-05/juizado-federal-alegrete-rs-pericia-sentenca-tempo-recorde

Esta matéria por exemplo, um segurado afastado das atividades desde 2002, diga-se 10 anos atrás. Tem AUXÍLIO-DOENÇA REESTABELECIDO.
Ora, nada contra o indeferimento, mas o auxilio-doença é temporário por definição.

A insegurança do perito judicial em analisar o caso e assegurar O TUDO OU NADA, INVALIDEZ OU ALTA permitirá a aberração desse segurado passar mais 2 anos em benefício para tê-lo cessado novamente administrativamente e ter que procurar a justiça novamente.

Fernando Antônio disse...

A solução para os segurados com doenças moderadas/graves da coluna ou pós-operatórios da coluna é readaptação/reabilitação para atividades laborativas administrativas mais leves, sendo estes segurados aptos para estas novas atividades laborativas administrativas mais leves.

Snowden disse...

A gente está no Brasil, país de "povo ligeiro", de "povo malandro"...
O cara opera, quer receber o benefício, não volta a trabalhar e faz um bico por fora, o que é óbvio! Que raio de moléstia é essa que o indivíduo diz que não ficou bom mas chega com um quadríceps femoral de dar inveja a Roberto Carlos, aquele ex-jogador da Seleção? Musculatura bem desenvolvida. Só tá ruim pra "trabalhar" no Oficial, pra fazer a correria por fora, pra jogar uma bolinha, viajar, dirigir, beber, fumar, tá bichão!...
100% NÃO VOLTA A TRABALHAR NO OFICIAL, tem alguma coisa errada, óbvio! A única estatística de 100% é que TODOS VÃO MORRER UM DIA!

como ganhar dinheiro na internet disse...

ei vc ai de cima opere sua coluna e vai trabalhar seu merda

como ganhar dinheiro na internet disse...

ei vc que diz que quem opera a coluna fica bichao vai joga bola e andar quadriciculo opera sua coluna e depois vai trabalha se tu trabalhar facil assim como vc acha ai eu tambem vou trabalhar do seu lado sou operado a 6 meses fiquei uma bosta merda sem validade qualquer morrinho que subo ja nao fico mais de pe

Unknown disse...

O meu caso é o mesmo que o seu.. Estou operada à 8 meses.. Não consigo andar mais q 30 minutos que travo. Não consigo fazer esforço algum, pegar mais q 2 kg que travo. Sem posição pra dormir , sentar ou ficar muito tempo em pé. . O médico que fez minha cirurgia simplesmente me abandonou por eu ainda estar sentindo dores.. Não consigo achar outro médico q queira pegar meu caso.. devido a tudo isso desenvolvi depressão e síndrome de anciedade generalizada. Em abril tenho nova perivia e não tenho a minima de idéia de como vou conseguir voltar a trabalhar devido as dores e a sempre estar travando pois sou soldador. Piorei após a cirurgia. Pra quem nunca precisou passar por algo desse tipo é simples criticar e falar!! Tinha uma vida normal, hj em dia não tenho mais. Não consigo dirigir, não consigo andar mais q 30 minutos, não consigo dormir direito etc.. praticamente perdi a bontade de viver. Não consigo sair de casa sem sentir dor, viajava todo fds de moto pra varios lugares do Brasil hj em dia não consigo mais andar de moto nem na garupa, dirigir carro tbm não. . Dificil vc estar acostumado com uma coisa e de repente do nada sua vida muda completamente..

Unknown disse...

Estou com uma hérnia de disco na cervical e tenho 7 bico de papagaio na dorsal tenho dores horríveis passe pelo ortopedista e me encaminhou para fisioterapia pra tentar conter a evolução para não precisar operar estou pensando em entrar com o pedido de auxílio doença mas estou a 7 meses desempregado vou ver oque faço

Unknown disse...

Passei por cirurgia da cervical em 2013 depois de ficar 16 dias em um corredor de hospital, só depois de colocar um advogado é que consegui uma transferência para a realização da cirurgia. Obtive um auxilio doença por seis meses e apos isso só indeferimentos.Ocorre que hoje sofro de dor neuropática e tenho mais tres hérnias na lombar e os perítos não veem incapacidade laborativa...

Brasil ???

Unknown disse...

Fiz uma cirurgia de hérnia na l4/l5 e l5/s1... Faz quase um ano e ainda não consigo fazer absolutamente nada e para ajudar em nova ressonância foi constatado outras duas hérnias. Antes de fazer nova cirurgia estamos tentando de tudo para ao menos alivium pouco as dores. Ai vcs dizem de recolocação profissional, eu trabalho na área administrativa, 10 horas por dia em frente à um computador sem ao menos ter tempo de ir no banheiro. Hoje, devido as dores não consigo ficar 30 minutos sentado ou em QQ outra posição, nem mesmo deitado me sinto confortável. Coluna é a estrutura do corpo, uma vez aberto NUNCA mais é a mesma coisa. Eu fazia academia, caminhadas, jogava futebol e hoje não consigo guardar um saco de arroz no armário de casa sem gritar de dor....

Unknown disse...

Fiz uma cirurgia a 6 meses de l5s1 com síndrome de cauda equina perdi o controle dá bexiga, faço cateterismo de 4/4 horas,perdi o controle do intestino, tenho dor neuropatica que não param nem com tratamento continuo de medicamentos (pregabalina) faço tratamento no hospital SARAH em fortaleza, mesmo assim quando chega próximo a perícia me assusto por medo de perder o benefício, pois hoje sou super dependente das pessoas que está ao meu redor, o pior que toda essa mudança na rotina meche muito com o pisicologico, a interrupção do estilo de vida, o medo de não conseguir sustentar a família, são sentimentos que acabam com a alto estima de qualquer 1.

Unknown disse...

Eu descobri uma hernia de disco recentemente, com indicação cirurgicá, e esses comentários que li sobre a cirurgia me desanimam.. Não quero parar de trabalhar, tô terminando agora a faculdade e espero poder trabalhar na área que escolhi .. Mas diante de uma cirurgia de hernia de disco o que fazer ?

Unknown disse...

Não é só no Brasil!!
Vivo em Portugal e é tudo a mesma coisa...

Unknown disse...

gostaria de saber se essas pessoas que criticam a dor dos herniados ou cirurgiados sofrem com hernia de disco ou se ja fizeram cirurgia, passei quase 8 meses em crise, tomei muitos remedios e injecoes muito rpg fisioterapia, hoje estou melhor, mas nao aguento ficar sentado nem muito tempo em pe boa parte do tempo tenho que me deitar e nao posso dirigir por mais de 20 minutos. entao pergunto a voceis que estao criticando se ja passaram por essa doenca e estao curados. se nao fiquem quietos e parem de julgar as pessoas.

eniodefarias disse...

Falar é fácil, quero ver é fazer as mesmas atividades sentido dor o tempo todo

Fundação Raça Negra . org disse...

Sou mais um sofredor,no meu caso perdi o movimento do pé direito e a mesma perna está fraca,bexiga solta,fiz uma cirurgia recente apenas 21 dias,fiz uma laminectomia na lombar sacra,o meu pé já tinha perdido antes da cirurgia,tenho 43 anos,estou hoje nessa situação,fiz de tudo para não operar,más tive que operar,senão ia perder o movimento da perna toda,para voçês peritos do inss,sabemos que tem os malandros sim,mas o engraçados que os senhores peritos só dão beneficios fácil pata esses tais de malandro como o santo diz lá em cima,Deus abençoe os senhores peritos,que não passem por patologias da coluna,só que sofre desse mal sabe que estou falando,