terça-feira, 11 de dezembro de 2012

ROTINA DO ABSURDO - INSTITUIÇÃO DESMORALIZADA


Homem tira a roupa após ser barrado em agência do INSS; assista
Ele chegou a forçar a entrada, mas foi empurrado para fora da agência pelos vigilantes
11/12/2012, 17:51
FELIPPE ANÍBAL

Um homem resolveu tirar a roupa no saguão de entrada de uma agência do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), no Centro de Curitiba, depois de ter sido barrado pelo detector de metais do prédio. Aparentemente irritado, o homem ficou só de cueca e foi expulso da agência com um empurrão. O INSS registrou boletim de ocorrência contra ele, por dano ao patrimônio público.

O caso ocorreu na Agência da Previdência Social Cândido Lopes. Imagens gravadas pelo leitor Ricardo Cabral mostram o homem diante do detector de metais, pouco depois de ter sido barrado pelo dispositivo. O homem tira a calça e fica só de cueca e meias, e, em seguida, cruza o portal metálico do detector.

O cidadão é contido pelos seguranças e dá um soco no portal. Na sequência, um dos vigilantes empurra o homem para fora da agência de forma brusca. Vários usuários que aguardavam atendimento se aproximam para acompanhar a confusão. O homem voltou para dentro da agência, vestiu sua roupa e deixou o local. Ele seria vigilante da mesma empresa terceirizada que presta serviços ao INSS.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o INSS informou que o portal de segurança se quebrou, após a reação do usuário. Por conta disso, a Polícia Militar (PM) foi acionada e registrou boletim de ocorrência por dano ao patrimônio público. Segundo o instituto, após a confusão, o homem fugiu, mas, caso o INSS consiga identificá-lo ele deve ser acionado criminalmente pela atitude.

O INSS informou que as portas de segurança com detectores de metal são padronizadas em todas as agências do órgão no Paraná. O instituto ressalta que o dispositivo é necessário como medida preventiva de segurança, por conta da circulação excessiva de pessoal. Somente em Curitiba, região metropolitana e litoral do Paraná, o INSS atende a uma média de 80 mil pessoas por mês.

O órgão acrescenta que a segurança das agências do INSS é feita por uma empresa terceirizada e que os vigilantes “são treinados para o atendimento ao público e atuam estritamente dentro do procedimento padrão e usual de qualquer instituição que tenha portais detectores de metal”.

2 comentários:

Snowden disse...

O mais importante nesses casos é ta de Cueca nova e as meias sem furos!
Ate lembrei do caso que saiu há muito tempo no jornal Nacional de um cara que foi assaltar uma farmácia e mandou os clientes tirarem a roupa e como tinha muita cueca furada houve uma explosão nas vendas de Cueca à época devido o receio da Sociedade da moda pegar...
Antigamente vc consultava o BS de sua agencia e via quanto era pago pela terceirizacao dos Seguranças, uma que um passarinho me contou: 60 mil por mes, pra 12 seguranças com salario de R$ 1,1 mil = NEGOCIO da CHINA! Já aviso aos colegas empreendedores que tem que ter "Lobby"...entendeu né?!

Aloísio disse...

Bem, o novo presidente do INSS mandou por esses dias e publicado no BLOG a população TRATAR O INSS COMO SUA CASA... na minha opinião o segurado só tratou o INSS como a "casa dele".... Algúm perito ou leitor do blog está surpreso... eu pergunto..