quarta-feira, 15 de agosto de 2012

SISREF - SISTEMA SEM RECIBO E FIDEDIGNIDADE

Há 3 anos que o INSS usa um sistema sem encriptação chamado SISREF para controlar a freqüência de (alguns) servidores. Há 3 anos os servidores estão expostos a esse sistema ineficiente, sem segurança, incapaz de registrar com fidedignidade o REAL horário de entrada e saída do servidor principalmente o que faz atividade não presencial em APS.
Há 3 anos esse sistema é usado por órgãos de controle para coagir e perseguir funcionários. E apenas agora, 3 anos depois, o INSS resolve fazer o primeiro "fórum" para discutir o sistema e seus graves problemas.

Como querer usar o SISREF contra o servidor se nem o INSS confia nele?

Vejam notícia da Intraprev:
------------------------------------------
Brasília sedia ‘Fórum SISREF’

01/08/2012 18:48  Objetivo é uniformizar entendimento acerca do sistema

Está sendo realizado no auditório do prédio da Administração Central do INSS, em Brasília/DF, o Fórum SISREF. O evento, que começou ontem (31) e encerra amanhã (02), objetiva discutir e analisar as inconsistências identificadas no sistema pelos servidores da área de Recursos Humanos de todo o Instituto.

Participam do Fórum os Chefes de Serviço de Gestão de Pessoas e dois representantes da área em questão de cada uma das cinco Superintendências Regionais, além de servidores do Serviço de Gestão de Pessoas (vinculados à Diretoria de Gestão de Pessoas) da Administração Central. Também foram convidados para participar do evento um servidor de cada Diretoria, da Auditoria e da Corregedoria do INSS.

Segundo a organização do evento, o objetivo geral é uniformizar o entendimento acerca do Sistema de Registro Eletrônico de Freqüência (SISREF) e oportunizar a coparticipação e corresponsabilidade em um trabalho permanente, dinâmico e inovador em relação ao sistema como ferramenta de gestão.

Um dos pontos discutidos durante o encontro é a proposta de criação de nova Instrução Normativa que disporá sobre os procedimentos complementares relativos à jornada de trabalho e controle de assiduidade e pontualidade dos servidores e estagiários.

A Coordenadora Geral de Gestão de Pessoas, Mônica Arcoverde, afirmou que o evento foi realizado tendo em vista que foram identificados muitos conflitos em relação ao registro e codificações das ocorrências da freqüência no Sisref. “A proposta é dirimir as dúvidas do pessoal das áreas de Recursos Humanos e repassar orientações para que eles possam disseminá-las em suas localidades. E, com a participação de representantes das várias regiões, a idéia é envolver todos os interessados durante esse processo, inclusive com o relato das experiências vivenciadas nas rotinas de trabalho da Casa”, declarou a coordenadora.

3 comentários:

Snowden disse...

Menino isso é pra passear, pras diárias hehe...

Regi disse...

Querem falar que não presta para poderem implantar o controle digital !
Aquele mesmo que foi rejeitado imediatamente pelo judiciário,delegados de policia,procuradores,promotores e deputados/senadore e executivos "ccoleguinhas"do alto escalão !

Só para os trouxas mesmo !NÓS.

Agora e que todos vão embora mesmo! quem é palhaço para suportar tamanha humilhação. Hã, esqueci, com a ANMP que temos, devemos ser humilhados mesmo !

HSaraivaXavier disse...

Esqueceram de convidar o MPF para abrilhantar a sessao e claro tomar ciencia dos fatos