terça-feira, 3 de julho de 2012

MUTIRÃO NÃO! É APENAS JOGADA PRA MÍDIA.

De que adianta propor mutirão se em troca o INSS vai cancelar um dia útil de trabalho do perito? Ou seja, trabalha no sábado e descansa na segunda. Qual o efeito prático disso na diminuição da fila? Nenhum. Apenas servirá para manchetes como essa:

manchete de jornal do Sul - Só ouviram a assessoria de imprensa do INSS, não foram atrás dos fatos reais.

Ou seja, com isso o INSS engana os jornais e a fila continua a mesma. Tem que ser um perito muito imbecil, desculpem o termo, para acreditar que o INSS vai cumprir com a palavra. Quantas traições são necessárias para uma classe aprender a se valorizar?

Ainda bem de que dessa vez a maioria dos peritos está dizendo NÃO ao mutirão safado, ao mutirão da vergonha, feito pelos mesmos gestores que causaram o CAOS na perícia médica.

A FILA DE PERÍCIAS É CULPA ÚNICA E EXCLUSIVA DO CAOS GERENCIAL, DO COLAPSO DE GESTÃO, DA INCOMPETÊNCIA INSTITUCIONAL. ESTE BLOG JÁ PROVOU COM FATOS E MATEMATICAMENTE QUE A CULPA É DE GESTÃO. QUE ADIANTA MUTIRÃO SE A GESTÃO É A MESMA?

Se eu tenho dúvidas da legalidade de se cancelar um dia útil por um não-útil, com certeza a segunda proposta que anda circulando nas caixas postais dos peritos é flagrantemente ilegal. Um email apócrfio, sem assinatura, citando outros e-mails institucionais, sugere que peritos façam MAIS PERÍCIAS do que o agendado e após um certo acúmulo de "banco de perícias" eles teriam um dia de folga "na maciota".

Ainda bem que a maioria dos peritos se negou a cumprir essa ilegalidade pois além de correrem o risco de jamais verem seus "créditos" serem pagos, poderiam responder por crime administrativo junto ao MPF pois a lei não dá ao INSS o direito de "abonar falta" apenas por ter trabalhado "acima da média" antes.

3 comentários:

Snowden disse...

Vai confiar em quem não cumpre o que promete!
Vai pra lá malandro!!

Snowden disse...

Depois do multirao os faxineiros vão ganhar dois dias de descanso pois o Presidente prometeu: será o Sábado e o Domingo subseqüente ao Faxinão ops Multirao!

Snowden disse...

A jogada é a seguinte:
- Publica que vai fazer multirao pra reduzir a espera! Se o perito se nega a fazer, então publica que o perito é desumano, que não quer ajudar o trabalhador, que deixa os segurados passando fome e não se sensibiliza com a situação dos mesmos!
A folga já tem que ta definida a partir da aceitação do multirao! Qual dia vou folgar?
Multirao=Estratégia de gestor malandro!