segunda-feira, 9 de julho de 2012

FONTE AFIRMA: MPOG JÁ VIU O PL DA CARREIRA. AGORA AS MÁS NOTÍCIAS...

Fonte exclusiva do Perito.Med que viu o PL da carreira tramitar informalmente no MPOG afirma:


- Dificilmente o PL passa pois o Governo Dilma não está nem um pouco afim de mudar nossa carreira.

- O INSS já sabe disso mas está "cozinhando" a classe para evitar revoltas que piorem ainda mais a situação. É com esse intuito que o PL "tramita" a passos de cágado e que o MPOG "começou" as discussões.

- Que alguns membros do INSS e do próprio MPOG se mostraram favoráveis ao PL mas a decisão contrária é política e que outras carreiras estão enfrentando o mesmo problema.

- Que o governo está preocupado sim com o esvaziamento da carreira mas isso ainda não foi forte o suficiente para fazê-los se mexer.

- Que um plano "B" do governo seria dar um aumentozinho merreca pra "calar a boca" dos descontentes e tentar tornar a carreira mais atraente. Isso somente em casos extremos.

- Que não existe ainda um plano "C" (considerar mudança de patamares, etc etc).

- Que o governo aposta em medidas administrativas para aliviar a questão da fila e está pressionando no máximo o INSS por isso.

- Que a ação do Hauschild no Sul foi vista como "desastrosa" mas que uma queda dele agora não está nos planos pois daria "razão aos peritos" sobre a questão da gestão. Mas que ele está pela bola 07, está.

- Que de fato o discurso do Lula que ganhamos 14.000 e somos os que mais ganhamos é o que predomina no planalto.

- Que dificilmente o Governo mudará sua posição pois a Casa Civil teria dados que mostram que a maioria dos peritos fazem "tudo o que o INSS quer e mais um pouco" mas que o problema "das capitais do Sul" é que atrapalha o cenário.

- Seria necessário uma força política intensa pra fazer o governo mudar de posição. Ou então um colapso total do sistema sem chance de resolução a curto prazo.


é a terceira fonte diferente do governo que nos garante que o PL já foi visto pela Casa Civil mas é a primeira fonte que traz detalhes tão ricos.

Ai está o jogo: O Governo aposta que não vai precisar ceder, nos enxerga apenas como "feitores de perícias" e acha que "medidas administrativas" irão resolver o problema.

As atitudes dos peritos agora em diante é que ditarão o que teremos no futuro: carreira nova e aposentadoria decente ou mutirões e chicote.

Lembrem-se: Já tem analistas do INSS ganhando mais que peritos. Vocês escolhem o que irão querer.

13 comentários:

Regi disse...

Chefes do SSt participaram semana passada de videoconferência com varias determinações....
pasmem que nossos próprios sst nos pedem para "alargar" os PPs para poder diminuir as filas de espera.

Isso além de intervenção no Ato médico se configura como coação moral e hierárquica !

Quanto mais vejo isso (Brasília, Rio de Janeiro,Espirito Santo, Minas,Sc e PR - onde colegas confirmaram tais fatos) mais dá força para proceder com a excelência pericial, solicitando TODOS os elementos para poder conceder um benefício...caso contrário nego mesmo e não "estico"PPs(dou o tempo necessário para retorno mesmo que seja reduzido). Eles que valorizem a carreira !

Carreira de Estado já ! com subsídeos e no mínimo faixa de auditoria do trabalho/fiscal.

Só o Sul é que briga ?????
Vamos nos juntar no País todo, não só para robustecer os colegas do Sul mas também mostrar que não somos peritos "moscas mortas" !

Que graça tem o perito de entrar em uma carreira que não ha FGTS,estabilidade é débil,coação moral diuturnamente e ainda criam um fundo de aposentadoria já viciado desde seu nascimento para ser desvinculado do judiciário e do legislativo pois estes se negaram a ter fundo único devido ao não acompanhamento de volores nas 3 esferas...
Pobre dos colegas novos se assumirem....nem vão levar 50% do salário ao se aposentarem...

Regi disse...

Hora da Perícia ser EXTREMAMENTE técnica e EXIGENTE nas avaliações!

Hora de mostrar quantos SIMAS,PROCESSOS,JUNTAS,RECURSOS,PERÍCIAS,etc... podem ser vistos e revistos para, enfim, ter-se uma decisão.

O Sul não pode ser deixado sozinho nesta empreitada! O Sindicato com o apois dos delegados regionais devem intervir e deflagar greve imediatamente!
Eleições a vista! Hora da mobilização!

Regi disse...

Triste de um Governo que trata seus Médicos e Professores como lixo !

Aguardem, se um Médico e sua família convence pelo menos mais 3 famílias amigas de não votar mais num governo e estas famílias convencerem mais umas 3 famílias......

HORA DA AÇÃO !!!!!! PARA AS ELEIÇÕES PARA PREFEITURAS..gOVERNO E NÃO MUITO DISTANTE DA PRESIDÊNCIA !

Regi disse...

"O que mais preocupa não é o grito dos violentos,
nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética.
O que mais preocupa é o silêncio dos bons."
Martin Luther King

Regi disse...

E aí ANMP ? vai ficar calada como sempre e divulgar notícias para os idiotas informando que trabalha com os parlamentares ???

Vai ficar lendo a cartilha da nova Dirsat, que se mostra como sempre inoperante, melhor dizendo, GOVERNISTA E CONTRÁRIA AOS INTEESSES DOS PERITOS !!!

Snowden disse...

O único local que pode reverter a situação e implantar a carreira É O SUL!
Que povo de raça!!! Que medicos exemplares!!!
Quem tá fora não entram nem a pau! Quem tá dentro ta saindo!! Como a carreira é federal "não pode valorizar regional"!!!!
Isso vai levar a fila no Sul a quilômetros de PERICiA, e o ciclo de pressão faz com que mais peritos saiam!!!!
A artimanha do governo é descongelar a gdamp, dá uma migalha pros bestas calarem a boca! Mas sem carreira de estado, uma equiparação com as condições das condições dos Prouradores da casa (PFE-INSS), esqueçam!! E esse atestado eletrônico to doidinho que comece, pra o Governo começar a sentir a bengala da graciosidade entrando!
Ou acha q o dr nAo vai dar o atestado de dois meses pra unha encravada??? Pela bagatela de 200 paus?!
O cara achar q 60% dos benefícios tem duração de ate 60 dias por causa de Alá é que nAo dá! Tem por que tem freio Jumento! Tem por que o perito bloqueia abuso!

Snowden disse...

E Regi, o SUL vai vencer! O SUL vai vencer!
O Sul é o OXIURUS no governo! Tu agüentaria? Tu ia ficar doido rapaz, sem se concentrar!!!

AlterEgo Essencial disse...

Dúvida: não seria hora de greve, operação padrão ou alguma coisa semelhante?

E.G. disse...

Não seria..... É!

Snowden disse...

Só setor localizada no Sul, alegando na manifestação falta de condições de trabalho, falta de mais peritos Pra atender a sociedade, contratação de mais pessoal! Com isso vc ganha o apoio da população, dai quando vc senta pra conversar vc pede a equiparação com os procuradores federais em vencimentos e condições de aposentadoria iguais para atrair mais medicos ao serviço de perícias!

Guilherme Linzmeyer disse...

é um absurdo atrás do outro..
Cadê nosso movimento grevista ? Cadê nossas reivindicações alencadas por um sindicato forte e impeditivo de medidas abusivas e desmoralizantes? Na APSxxx região Sul de SP, já estamos com nosso Plano de Ação com agenda por perito de 18 pericias por dia. A revelia.Enquanto nem contemplados ainda fomos com os pedidos de reversão para 40 horas desde fevereiro. Vou afastar-me por CID F? Sozinho sinto-me um náufrago em meio a tempestade. Aonde estão nossos defensores diante de tamanha promiscuidade?

HSaraivaXavier disse...

A proposito o colega é filiado ao sindicato?

Francisco Cardoso disse...

Guilherme, o sindicato para ser forte precisa de todos voces dentro dele. Existimos a meros 6 meses e ja temos um peso, mas precisamos de voces. Quero propor uma assembleia em sp, o pessoal da Sul vem? Ah, vc nao é obrigado a cumprir agenda de 18 pericias nem a pau!