quinta-feira, 5 de julho de 2012

CBN - A MALANDRAGEM DA INVALIDEZ

Renato Follador
O Brasil tem 25 milhões de aposentados e pensionistas no INSS.
Desses, 3 milhões são aposentados por invalidez.

Olha, só para comparar, todos, eu disse todos os aposentados por tempo de contribuição que trabalharam 35 anos, se homens, ou 30, se mulher, nas empresas brasileiras com carteira assinada somam 4.600.000.

Dá para acreditar? Tem quase tanto aposentado por invalidez quanto aposentado sadio por tempo de contribuição.

Esse dado é do IPEA, uma das mais renomadas instituições de pesquisa do país.

Por isso que digo sempre que o problema da previdência brasileira é de gestão e não de arrecadação.

Garanto que eu e você pagamos contribuição para manter muito vagabundo em casa ou na praia. Gente que não tem um mínimo de decência, de caráter, de civismo, de patriotismo. Gente que se aproveita de normas legais frágeis, administradores incompetentes e peritos relapsos para estender um auxílio-doença até conseguir parar definitivamente por invalidez.

Estes maus brasileiros depõem contra quem realmente não tem capacidade de trabalhar, quem foi golpeado pelo destino, os inválidos da vida, que, aliás, poderiam estar ganhando uma aposentadoria maior, se não tivessem que dividir o bolo cada vez menor com malandros oportunistas.


2 comentários:

Snowden disse...

Lembro de um Post do Rodrigo que uma mulher de idade, com sinais evidentes de que queria aplicar um golpe, quando questionada que queria se aposentar e que nAo tinha nem dois anos de contribuição, que respondeu:
Pra quê pagar meu filho, só paga 35 anos quem é otário, se vc negar o meu beneficio, o juiz concede!"
E é justamente isso que acontece, muitas vezes o juiz literalmente rasga a lei e concede, não respeitando as leis e nem os trabalhadores de fato! Por isso que o judiciário tornou-se Suursal do INSS...é fraude de montão!!!

HSaraivaXavier disse...

Olha o colunista foi muito corajoso. Por menos do que isso se apedreja perito por aí. Não adianta falar bobagens de "idade mínima", "tempo mínimo" quando a aposentadoria por invalidez é batata. Ora do ponto de vista biológico todos estaremos aos 65 anos limitados para o trabalho. Se começa a pagar com 64, espera 1 ano, vai para o INSS por osteoporose, HAS, depressão depois poe na justica. Estas discussões administrativas sobre contribuições caem por terra se não valorizarem a decisão pericial