terça-feira, 3 de julho de 2012

ESTARIA O INSS FILMANDO, ILEGALMENTE, OS PERITOS DURANTE O EXAME PERICIAL?

A PREVIDÊNCIA SOCIAL TEM 10 (DEZ) SISTEMAS PARA CONTROLAR AS ATIVIDADES DOS PERITOS.  POR INCOMPETÊNCIA GERENCIAL CADA UM SOLTA UM NÚMERO DIFERENTE E ATÉ HOJE NINGUÉM SABE EXATAMENTE QUEM ESTÁ EM QUAL LUGAR FAZENDO O QUE, POIS CADA CHEFE QUER UM SISTEMA PARA CHAMAR DE SEU E NÃO SE COMUNICAM.



Porém graças a um colaborador oculto este BLOG acaba de descobrir indícios de funcionamento do que seria o 11º sistema de controle de peritos, porém este seria ilegal e por isso, oculto até o presente momento, mas nada que escape à gana investigativa deste blog.

Descobrimos por uma fonte secreta que funcionários do Big Brother do Gabas, a Sala de Monitoramento, andam falando abertamente que de Brasília eles poderiam ocultamente ativar a "WEB CAM" instalada nos computadores das APS e ver o Perito Médico falando e escrevendo e tudo o mais que a câmera pegasse. Isso seria uma função possível de se fazer, apesar de não regulamentada, mas os mecanismos práticos para isso ocorrer estariam desbloqueados.

Não existe ainda nenhum indício que tal mecanismo ou sistema possa ter sido feito sob ordens de dirigentes do INSS. Não existe nenhuma norma no INSS regulamentando tal função, pelo menos as conhecidas.

Bem, é isso mesmo: Alguns computadores do INSS instalados em APS possuiriam WEBCAM (provavelmente embutidas nos monitores) e a partir de BSB determinados funcionários poderiam a qualquer momento ativar de FORMA OCULTA qualquer uma das câmeras e espiar o que o perito anda fazendo.

Mas ele não estaria espiando apenas o perito. Espiaria um exame médico pericial, onde segredos da vida de uma pessoa estão sendo contados, como ter AIDS, algum câncer, algum acidente obtido em condições não agradáveis, alguma doença estigmatizante... Sem autorização, sem controle e sem limites.

A denúncia é grave e merece investigação. Pela urgência e amplitude da mesma e pela fonte fidedigna de onde veio (que obviamente não será revelada) publicamos aqui e pedimos que, por ora, os peritos médicos verifiquem suas máquinas para ver se existe alguma webcam embutida ou avulsa instalada. Se houver, por favor mandem fotos e reportem a este blog via nosso e-mail (pode ser de forma anônima) e, se possível, identificando a máquina para poderemos saber se é verdade ou não o teor do relato da fonte.

    Exemplo de webcam avulsa                    Exemplo de onde ficaria uma webcam oculta

E, em identificando, notifiquem a chefia e peçam a troca da máquina, pois a mera possibilidade de alguém de "fora" invadir um exame pericial já é motivação suficiente para isso.

Iremos acionar o sindicato dos peritos para solicitar ao INSS que investigue esta grave denúncia e tome as medidas necessárias cabíveis ao caso em tela.

8 comentários:

Adriana Costa disse...

Francisco hoje fiquei sabendo de fonte segura que dia 22/06/12 saiu uma ordem interna assinada pelo Sr. Presidente que orienta aos gerentes de Aps emitirem diariamente relatório sobre as atividades do perito na aps e até de quantas vezes levantamos para ir ao banheiro! Pode tanta baixaria?

Francisco Cardoso disse...

Quando lançaram o SISREF eu ironizei dizendo que em breve teria o SISFODAM e nesse sistema previa até isso mesmo... Quem diria...

HSaraivaXavier disse...

Sim lembro Chico
o Sistema de Fiscalização e Ordenamento da Atividade Médica, SIS.F.O.D.A.M previa inclusive Chip instalado nas cadeiras para registrar quando o médico sentar e levantar.

O agendamento do perito tem marcações as 7h quando a APS sequer foi aberta ao publico não prevê margem de escape para nada sequer 10 minutos para ir ao banheiro ou tonar água. Não existe plano B caso o perito não vá ou precise, por força maior, já que é médico, chegar atrasado ou faltar.

Curiosamente durante o inicio do SISREF, carinhosamente chamado de SISFERRE, por determinado período determinaram um intervalo de 1h apenas -7h as 8h - para o perito bater o ponto caso o contrário seria falta e não mais permitido.

Colega com diarréia avisou e chegou as 8:05h, não podendo bater o ponto na APS no horário 5 min após o determinado fechou tudo e foi embora. O INSS disse que ia por falta pelo atraso, tudo bem, e os segurados? Deu a maior confusão porque queriam que tomasse falta e ainda atendesse os que estavam esperando... Dias depois o "intervalo" para bater o ponto caiu

Olha a turma que esta no poder é de uma genialidade ao avesso impressionante.

HSaraivaXavier disse...

Há relato verídico, salvo engano em Santos-SP, em que o médico passou 30minutos ausentes e BSB detectou determinando buscas ao "vagabundo doutor". Detectaram que o mesmo estava no banheiro da APS com diarréia. Não satisfeitos, bateram na porta para perguntar quanto tempo iria demorar ou se faltava muito!

Adriana Costa disse...

Entendo que ou nossos representantes maiores CFM e Conselhos Regionais tomam uma providência declarando impedimento de atividade médica nesta autoporcaria federal ou definitivamente estamos perdidos! Onde estão o CFM e os Conselhos Regionais para quem pagamos altas anuidades ?????????????????????

Snowden disse...

Não precisa esquentar:
Um Cid.10 F43, e se afasta do antro pernicioso! Como é colega avaliando colega, fica fácil!
De forma ordenada, orquestrada, organizada!
O sucesso é total e o Mauro Luciano dança! Não tem pra quê esquentar a cabeça, os outros vínculos é PJ...

HSaraivaXavier disse...

Eu torćo para o dia em que um presidente do INSS seja perito médico, de fato.

Snowden disse...

Com um simples pedaço de fita isolante soluciona-se o problema