sábado, 13 de novembro de 2010

MÉDICOS SOFREM ASSÉDIO MORAL EM APS

Postado por Mário Augusto On 12.11.10

Médicos peritos efetivos do INSS estão sofrendo ameaças de represálias por se recusarem a treinar médicos terceirizados para realizar perícias. O problema ocorre na Agência de Previdência Social (APS) da Jatiúca, onde a chefia distribuiu comunicado determinando que os médicos efetivos treinassem os terceirizados contratados após a greve da categoria.

De acordo com o médico perito José Roberto Moraes, a chefia alegou que a determinação havia partido da Justiça Federal. Consultada, a Associação Nacional de Médicos Peritos informou que em resposta a Ação Civil Pública do Ministério Público Federal de São Paulo, o INSS foi autorizado – e não obrigado – a contratar médicos temporários devido ao acúmulo de perícias decorrente da greve dos peritos.

O vice-presidente da ANMP, Emanuel de Menezes, ressaltou que “não faz parte das atribuições do médico perito treinar ou ensinar ninguém”. E disse que se os médicos peritos da APS Jatiúca estão sendo pressionados a ensinar os terceirizados, isso constitui assédio moral e deve ser denunciado.


2 comentários:

Regiane Alves da Rosa . disse...

Não são benvindos; entram em vagas que por direito é dos concursados que aguardam ansiosamente; não estão atrelados ao sistema de responsabilidades; não possuem adequação técnica; e o Ministro do INSS quer utilizá-los para burlar a lei e nossa Associação para iniciar o Fim da carreira. Não colegas,eles querem substituir os Peritos concursados pelos "Mortos de fome e sem ética" sem vínculos para melhor manipulá-los!
Cadê a ANMP ?
Vai ficar fazendo reuniãozinha sem compromissos verdadeiros com a defesa do ATO-CARREIRA MÉDICA PERICIAL?

Regiane Alves da Rosa . disse...

Digo mais, brevemente iremos fazer 6 hs (não porque gostam de peritos mas por falta de consultórios para acomodar os concursados e os colegas que pisam na luta das categorias de seus pares); Devemo sim é reivindicar aumento salarial substancial (não migalhas)isonômico ao judiciário, pois as 6 hs já é fato! Lembrem que o MIn.Trabalho já ganhou 6 hs corridas na semana passada.