terça-feira, 16 de novembro de 2010

Eleitor biônico

A ANMP já está em franca campanha continuista, fazendo corpo-a-corpo em vários estados com recursos financeiros de todos. Qual será a jogada dessa vez? Será que os peritos engolirão o tró-ló-ló de novo?

As últimas eleições da ANMP foram decididas por 8 eleitores biônicos. Na surdina, o candidato à reeleição articulou com muitos telefonemas que podem ser comprovados, a auto-nomeação de 8 delegados onde não havia e a categoria estava desmobilizada. Esses votos decidiram a eleição a seu favor, ou seja, foi eleito por peritos desmobilizados em uma manobra "experta" e sua gestão, portanto, não poderia dar em nada diferente do que deu.

Será que os peritos ainda aceitarão o voto tutelado depois disso, ou é hora do voto direto?

5 comentários:

Eduardo Henrique Almeida disse...

Para quem é mais jovem, na época da ditadura tínhamos governadores e parlamentares indicados pela ditadura. Eram chamados biônicos em alusão ao homem de 6 milhões de dólares (foto) significando que eram sobre-humanos, não precisavam votos.

Orestes disse...

Mas biônicos da ANMP já são de uma linhagem tecnológica mais moderna, a tal ponto de apresentarem características comportamentais de quase humanos(ou humanóides, se preferirem): adoram idolatração da pessoa, são caídos por acarajés e não resistem uma passagem da TAM(mesmo economy class).

Eduardo Henrique Almeida disse...

A ANMP acaba de soltar nota como seguinte teor: Isto significa que não existe delegado biônico ou gerência biônica. Para que o voto seja computado, o delegado deve estar eleito há no mínimo 30 dias antes do pleito".
Só não fala que já houve e que o mentor e beneficiário é o signatário dessa nota.

Outro exemplo: Na última eleição o delegado de Sorocaba, pressionado, não declarou o voto de sua gex, ausentando-se na hora e frustrando seus colegas.

O modelo atual peca pelo mesmo vício: se o delegado não for ou se ausentar sua gex fica sem votos.

Doc GUS disse...

Que sirva de lição: quem não se mobiliza, fica nas mãos de quem o fez. É a lei da ocupação do espaço: se vc não ocupa, outro vem e ocupa. O problema do voto individual é que sempre haveria supremacia do sudeste. Para o voto individual deveria ter um fator de correção, então.

HSaraivaXavier disse...

Colega,

E não há mais Gerencias do sudeste de qualquer forma? E o voto não é por GEX? Ora, SP até onde sei tem mais de 20 gerencias; Somados todos os estados do NE temos algo parecido a SP
Não entendi?