quarta-feira, 10 de novembro de 2010

QUEREM O ATESTADO DE ÓBITO DO "CURSO PÉ NA COVA"

ANMP pede ao INSS revogação imediata do curso de ascensão funcional - 09/11/2010 - 19:51h

A ANMP protocolizou nesta terça-feira ofício ao presidente do INSS, Valdir Simão e ao diretor de Recursos Humanos do Instituto, José Nunes, solicitando a revogação imediata do curso exigido para a ascensão funcional, o chamado “curso pé na cova”. No documento a ANMP salienta a falta de necessidade do curso além de demonstrar o total abandono do curso por parte da instituição de ensino responsável por ministrá-lo.

Desde o início de setembro não há qualquer atividade à disposição dos profissionais matriculados no curso. A Faculdade Pitágoras, contratada pelo INSS para ministrar o curso, alega que os alunos estão no período de preparação do trabalho final, sendo que ainda faltam ser ministrados quatro módulos, totalizando 170 horas, o que representa praticamente metade do curso.

“Diante do exposto, solicitamos o cancelamento imediato do curso por parte do INSS, já que o abandono do mesmo é prova inconteste da falta de necessidade e de valorização do mesmo. Este curso a nosso ver, deve ser revogado e as negociações para uma solução jurídica quanto à ascensão funcional retomadas junto ao Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão”, afirma o ofício. A baixo a íntegra do documento

Fonte: ANMP

Nenhum comentário: