sábado, 20 de novembro de 2010

FILOSOFANDO

Peritos Médicos Previdenciários ou Médicos da Saúde do Trabalhador
Afinal, o que se quer do Médico do INSS?

http://blogdoheltronxavier.blogspot.com/2010/11/peritos-medicos-previdenciarios-ou.html

3 comentários:

Francisco Cardoso disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eduardo Henrique Almeida disse...

Estou impressionado! Parabéns pelas reflexões e articulação do pensamento.

É a complexidade que a atividade tem que me seduz a sentir-me perito por vocação, assim como tantos que conheço. Quanta distância do conceito que sindicalistas mal-intencionados plantam nos corações e mentes de nossos gestores!

Evidentemente ficou muito por dizer, por exemplo, que, na falta de um órgão federal específico e especializado, os peritos "do INSS" fazem perícia para diversos outros órgãos como Minist da Assist Social, Receita Federal, MPOG e outros.

Ainda ontem, sexta-feira, participei de 4 juntas médicas de benefícios longos com Dra Cecíia Accioly, 3 deles mantidos judicilamente. 1 foi para R2, 1 para LI e 2 tiveram cessação sem AxAc. Cada perícia durou 40 minutos, cada segurado foi ouvido, teve todos os exames e laudos verificados e foi minuciosamente examinado quanto aos aparelhos em questão. Todos foram informados dos resultados pelos peritos e todos se mostraram muito satisfeitos, ou, ao menos, compreensivos da decisão e seus fundamentos e alcance.

Peritos não são inimigos públicos!!! Precisamos encontrar um lugar no Estado e esse lugar parece não ser mesmo nos quadros do INSS.

Francisco Cardoso disse...

NEM O INSS SABE ESSA RESPOSTA, MAS O QUE OS PERITOS QUEREM É SAIR DO INSS PARA PODEREM FAZER SEU TRABALHO SEM PRESSÕES POLÍTICAS E COM EFICIÊNCIA E QUALIDADE.