terça-feira, 30 de novembro de 2010

Primeiros Passos da Perícia Médica da União. Quem viver verá

UFSM inaugura Unidade SIASS nesta quarta-feira e assina acordo de cooperação com Ministério do Planejamento

30/11/10 08:11:28

Nesta quarta-feira, dia 1º de dezembro, será realizada a solenidade de inauguração da Unidade SIASS Centro UFSM (Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor) e de assinatura de acordo de cooperação técnica para sua utilização. A Unidade vai funcionar no prédio 48, ao lado da Coperves, campus de Camobi. A cerimônia inicia às 11h.

Na oportunidade, o reitor em exercício Dalvan José Reinert e o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Duvanier Paiva Ferreira, farão a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre os órgãos que participam da Unidade SIASS: além da UFSM e Ministério do Planejamento, a Unipampa, o Instituto Federal Farroupilha, o INSS, a Receita Federal/Ministério da Fazenda, o Departamento de Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal. Além do secretário Duvanier Ferreira, estará na Universidade o diretor do depatramento de Saúde, Previdência e Benefícios do Servidor da Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Sérgio Antônio Martins Carneiro, e representantes das instituições participantes da cooperação técnica.

Unidade SIASS

A Universidade SIASS, localizada no campus da UFSM, vai trabalhar em três eixos: Perícia Médica, Vigilância e Promoção da Saúde. No primeiro momento, explica o coordenador de Qualidade de Vida da UFSM, Carlos Augusto Cunha Filho, a Unidade dará suporte à Perícia Médica.

Em contrapartida à instalação da Unidade SIASS na Universidade e ao atendimento que será prestado, cada participante do acordo entra com algum tipo de cooperação: o Ministério do Planejamento com recursos, o INSS com profissionais da área de perícia, a Receita Federal com doação de equipamentos, exemplifica Carlos Cunha.

Um comentário:

Ministério disse...

Olá, blogueiro (a),
Salvar vidas por meio da palavra. Isso é possível.
Participe da Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Divulgue a importância do ato de doar. Para ser doador de órgãos, basta conversar com sua família e deixar clara a sua vontade. Não é preciso deixar nada por escrito, em nenhum documento.
Acesse www.doevida.com.br e saiba mais.
Para obter material de divulgação, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br
Atenciosamente,
Ministério da Saúde
Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/minsaude