sexta-feira, 19 de novembro de 2010

I Simpósio de Perícia Médica Previdenciária de Cascavel/PR

A Faculdade Assis Gurgacz, a Procuradoria Federal e a GEx do INSS em Cascavel/PR promoveram no dia 18 de novembro o 1º Simpósio de Perícia Médica Previdenciária. O evento foi direcionado para peritos, juízes, advogados, acadêmicos do curso de Medicina e Direito e demais autoridades judiciárias e abordou amplamente a questão da Perícia Médica, sob todos os aspectos.

A palestra de abertura contou com a presença da médica do trabalho, perita médica e assistente técnica judicial do INSS perante a Justiça Federal em Florianópolis, Dra. Priscilla Pires, que teve como tema “A importância no processo judicial da perícia médica administrativa”.

Na sequência, o juiz federal substituto do juizado especial federal de Toledo, Dr. Aloysio Cavalcanti; Dr. João Marcelo Arend Fiedler, procurador federal, coordenador de gerenciamento e prevenção de litígios da Procuradoria Federal Especializada do INSS e Cleonice Dariva, gerente executiva do INSS em Cascavel participaram de um debate sobre o benefício previdenciário por incapacidade sob o enfoque administrativo e judicial.

No período da tarde, a programação iniciou com a palestra do Dr. Cláudio José Trezub, médico cardiologista e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Perícias Médicas, sobre “A perícia médica judicial: seus aspectos e peculiaridades”.

Outro destaque do evento foi o Intervalo Cultural, onde temas relevantes como a Humanização do atendimento médico, alunos e perspectivas profissionais, fraude e perícia médica previdenciária, a lide previdenciária, redução de demandas por incapacidade, a visão do segurado e a reabilitação profissional  foram amplamente discutidos pelos grupos participantes.

A última atividade contou com um debate sobre “Acidente do Trabalho e sua repercussão previdenciária”, com o Dr. Miroslau Bailak, médico perito do INSS em Cascavel; Dra. Sueli Teixeira Bessa, procuradora do Trabalho em Cascavel e Dr. Marcelo Alberto Gorski Borges, procurador federal, responsável pelas ações regressivas na Procuradoria Seccional Federal em Cascavel.

Um comentário:

Francisco Cardoso disse...

A ANMP só comendo bola e perdendo espaço...