quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Apelo Real de Um Perito do INSS

É preciso que todos saibam da situação da APS de *Cidade* Imagino que em todo o Brasil o mesmo problema esteja ocorrendo em várias agências. Este texto é apenas um apelo para que o(s) responsável(is) pela gestão da casa tome(m) providências urgentes antes que seja tarde.

Indo direto ao assunto: A APS de *Cidade*  não tem condições técnicas, funcionais e estruturais para atender a demanda apresentada. Todos os dias, uns menos outros mais, há tumulto com segurados insatisfeitos. Faltam salas de pericias, o sistema trava com frequência, o número de atendentes é insuficiente tornando a atualização do cadastro demorada.

Vocês não podem imaginar como é constrangedor e perigoso ter de explicar a segurados famintos, necessitados, mutilados, agredidos, fragilizados e agressivos que sua perícia não pode ser realizada por falta de salas ou por falhas no sistema.

A situação, portanto, está insustentável e os riscos de agressão são muito grandes.

Também é necessário que se deixe claro que, ao contrário do que querem alguns mal informados, a culpa não é e nunca foi dos peritos. Mas, é muito fácil, mesmo que perigoso, atribuir a esta já visada classe de profissionais a responsabilidade pelos fatos ocorridos.

Os peritos trabalham agora com cumprimento de horários e ao término da jornada deixam, é claro, o posto de trabalho. Nada podem fazer.

Somos todos orientados "a cumprir metas, apresentar números, diminuir as filas" . No entanto, antes de tudo isto temos que ter condições para realizar nosso trabalho. Aí sim, poderemos com prazer e orgulho "cumprir as metas, apresentar os números e diminuir as filas.

Lembro também que este problema é antigo e várias vezes já solicitamos providências. A situação se agravou desde que foi ordenado que se aumentasse o número de perícias agendadas com a finalidade de "cumprir metas, apresentar números e diminuir as filas".

Para quem não sabe, *Cidade* é a principal cidade do interior de * Estado*

Para finalizar, repito o pedido de socorro e providências urgentes aos nossos gestores, chefes, diretores, superintendendes, gerentes e todos que tem o poder de decisões.

Previnamos, pois, maiores problemas!!!!

Um Perito Médico - 17/11/2010

Nenhum comentário: