quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Jovem Pan Online: Secretária do TJ-SP fala de perícia médica


Atualmente devido a fraudes cada vez mais tem sido exigido perícias médicas especializadas. O Tribunal de Justiça de São Paulo, recentemente, abriu o credenciamento para médicos peritos, para dar conta da demanda. Para falar sobre este assunto Thiago Samora recebe Mariângela Lagoa Maluf, secretária de saúde do Tribunal de Justiça de São Paulo, que esclarece o que é preciso para se tornar um médico perito, e conta um pouco da rotina da profissão. Acompanhe a entrevista
http://jovempan.uol.com.br/noticias/2010/11/secretaria-do-tj-sp-fala-de-pericia-medica.html


Comment:
Lá é uma maravilha. Principalmente para os "Servidores". Festão!
Teria sido ótimo se algum jornalista de coragem tivesse perguntado por isso:
06/01/2010 - 09h20
"TJ-SP investiga uso de laudos irregulares em licenças médicas
da Folha de S.Paulo

Uma apuração do Tribunal de Justiça de São Paulo aponta que grande parte dos cerca de 5.000 servidores do órgão que estavam em licença médica conseguiram o afastamento por meio de laudos irregulares.

A investigação sobre o número de ausências indevidas ainda não foi concluída, porém, desde que foi iniciada, em novembro, mais de 2.000 funcionários que estavam fora de serviço sob a alegação de problemas de saúde já voltaram ao trabalho.

O levantamento foi realizado pela área médica e odontológica do TJ, que era coordenada pelo desembargador Antonio Carlos Viana Santos, empossado anteontem no cargo de presidente do tribunal.

O órgão começou a investigação porque o número de servidores afastados com licenças de saúde superou o percentual de 10% de seu corpo de funcionários --o efetivo total é de cerca de 45 mil pessoas..."

Um comentário:

Eduardo Henrique Almeida disse...

270 reais por perícia, nada mal.
Se for no interior, 420 reais (livres)