sábado, 13 de novembro de 2010

Redução de Demandas PFE-INSS - Mais uma...

AGU e INSS promovem Iª Jornada de Perícias Médicas no AmapáA Advocacia-Geral da União e o Instituto Nacional do Seguro Social irão promover a I Jornada de Perícias Médicas do Estado do Amapá. O evento, que contará com a participação do Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (TJAP), Desembargador Dôglas Evangelista Ramos, acontecerá nos dias 9 e 10 de novembro, no Auditório da Justiça Federal, às 9h.

A I Jornada de Perícias Médicas do Amapá tem como objetivo abordar assuntos relacionados à perícia médica previdenciária e assistencial. No primeiro dia do evento, haverá palestras sobre Reconhecimento de Direitos em Benefícios por Incapacidade, Semiologia em Perícia Médica, Novo Código de Ética Médica e a Perícia Médica, Perícia Médica em Acidentes de Trabalho e as Implicações da Atuação do Perito Médico no Âmbito Civil e Criminal.

No segundo dia, as palestras apresentarão como tema Dor na Avaliação Médico Pericial, Simulação e Dissimulação em Perícia Médica, Perícia Médica e Social em Benefícios Assistenciais (LOAS), O Papel do Perito e do Assistente Técnico nas Perícias Médicas Judiciais e A Importância do Laudo Médico Pericial no Convencimento do Juiz. O evento é aberto a todos os Magistrados, membros do Ministério Público, Advogados Públicos, Defensores Públicos, Advogados, Médicos Peritos, Serventuários da Justiça e Servidores do INSS. Para a participação, não há necessidade de inscrição prévia.

Nenhum comentário: