domingo, 14 de novembro de 2010

Justiça fecha o "cerco" - Cuiabá /MT - PERÍCIA MÉDICA DO INSS "O PENTE-FINO"

 "A Justiça fecha o cerco contra o suposto "esquema de rodízio" na Câmara de Vereadores de Cuiabá. O juiz Luís Aparecido Bertolucci recebeu ação civil proposta pelo Ministério Público Estadual (MPE) contra 5 ex-parlamentares da Capital e instaurou processo para investigar a acusação de que eles apresentaram atestados médicos falsos para se afastar do trabalho alegando estresse e continuar recebendo salário.
...
De acordo com o MPE, os ex-vereadores apresentaram atestados falsos para se licenciar do cargo, permitir a posse dos suplentes pelo prazo mínimo de 121 dias e todos continuarem recebendo salário.

João Batista alega ter tirado licença devido ao estresse e gastrite tendendo para úlcera, apesar de ter ministrado aulas na rede pública no mesmo período. Augusto Taques argumenta ter sofrido de trigliceris e estresse. Marcelo Ribeiro alegou estresse e pressão alta. Benedito Santana de Arruda argumentou úlcera e problema na vesícula...
O atual presidente da Câmara de Cuiabá, Deucimar Silva (PP), diz ter endurecido as regras para afastamento ao cobrar que o vereador que solicita afastamento médico passe por uma perícia oficial do INSS. ..
O primeiro que passou pelo pente-fino foi o vereador cassado Ralf Leite (PRTB), que teve recusado o pedido de afastamento sem antes passar por uma avaliação médica oficial. Ele alegou também estar sofrendo no ano passado estresse emocional."

Comment:
E não é somente aí não. Ainda este ano foi descoberto esquema no Judiciário de milhares de afastamentos por incapacidade suspeitos num grande tribunal de SP. Dezenas de autoridades e servidores públicos fogem diariamente de Sindicâncias, Audiências e CPI alegando estresse emocional e outras coisas sem fundamento com atestados de seus próprios médicos. Recentemente o Ministro do Supremo Joaquim Barbosa esteve num Bar em Brasília afastado há 4 meses por dorsalgia. Não acho justo que o servidor do RGPS tenha que submeter a um tipo de perícia mais criteriosa que o do RJU. Este é o fundamento da idéia da criação de uma autarquia de perícias médicas da união. Minha campanha é Pente-fino para todos.

2 comentários:

Francisco Cardoso disse...

Quando querem idoniedade e eficácia técnica, sempre nos procuram: Justiça federal, Receita Federal, agora até o Legislativo. Por outro lado o executivo nos trata feito cachorro, pois é dominado por sindicatos que se promiscuem com a autarquia. Por isso que digo e repito: Não há mais espaço para a perícia médica dentro do INSS. Temos que ser um órgão independente e autônomo.

Unknown disse...

Se elevarem a Pericia Médica à condição de Órgão independente, não ficará pedra sobre pedra, TODOS os setores da sociedade terão os pilares da safadeza de benefícios abalados, mesmo entidades médicas superiores deverão reconsiderar seus conceitos sobre alguns médicos – fonte dos atestados!
Carlos Roberto Seixas – SJRio Preto / SP