segunda-feira, 19 de julho de 2010

NOVO PROGRAMA - BOLSA MARCAÇÃO


Finalmente temos implementado mais um esperado programa do governo:
O Bolsa Marcação.
O programa que visa pagar para quem espera a realização de perícia médica na autarquia.
Instruções:
  • Agende uma perícia por telefone não se preocupe com o tempo (quanto mais demorar melhor para você). Lembre-se: Quanto mais greve, mais atraso e mais se recebe.
  • Quando chegar o esperado dia da perícia compareça e faça de tudo para não conseguir ser atendido (esqueça um documento importante do requerimento ou demaie)
  • Se for inevitável se consultar. Diga o perito que esqueceu o atestado e veio só para saber se ele pode dar uma forcinha porque emprego está difícil. Apanhe sua lasquinha do erário.
Humor de lado. É que hoje foi implementada finalmente pela gestão a recomendação da Ação Civil Pública 2005.33.00.020219-8 do MPF sobre a manutenção do pagamento do benefício até a data da realização da perícia médica do Pedido de Prorrogação – PP.

4 comentários:

Unknown disse...

Prezado Dr. Henrique. Dedicação exclusiva é como sepultar o que há de mais nobre em nosso labor: sermos médicos. Tenho um amigo que é médico e assumiu o cargo de Perito Criminal da Polícia Federal, cargo de dedicação exclusiva. Nesse caso, se ele tiver qualquer atividade médica remunerada (consultório, por exemplo, ainda que na iniciativa privada) poderá incorrer em improbidade administrativa. Dedicação exclusiva para cargos cujas atribuições são de natureza médica (como o de perito médico do INSS) será o golpe final que nos impedirá de exercer nosso direito constitucional de acumular cargos e, em última instância, sermos médicos.
Por isso, insisto na seguinte pergunta:
O que a ANMP está articulando para que MUDE A Lei da nossa carreira e, assim, ter êxito nas pautas de reivindicação?

Adriano Battista disse...

Na minha concepção a medida mais eficaz seria a Perícia sair dos domínios do INSS, com a criação de um Departamento Autônomo, um "Serviço Federal de Perícias Médicas" vinculado ao Ministério da Justiça.

Unknown disse...

Caro Adriano, concordo com sua opinião. No entanto, a indagação que faço é: O QUE, NA PRÁTICA, está sendo articulado pela associação que nos representa, nessa greve, para que, DE FATO, isso, ou mais especificamente as pautas de reivindicação (subsídio, jornada de trabalho reduzida) se torne realidade mediante LEI? Qualquer ato infralegal será mera perda de tempo e de dinheiro (e muito dinheiro, pois foram retirados R$ 100,00 de cada associado).

Adriano Battista disse...

ACM, ao que me parece, NADA está sendo feito no que diz respeito aos itens por você mencionados...