sexta-feira, 9 de julho de 2010

O olho do povo já viu. E agora?

"Está tudo normal, mas não é possível fazer a perícia hoje. Ligue e remarque."Está tem sido a frase mais ouvida pelos segurados nos ultimos dias. A autarquia utiliza da mesma tática das operadoras de telefonia celular para fazer o cliente anTar, quer dizer, andar em círculos e mascarar a própria ineficiência. Empurram os serviços de marcação e remarcação para serem solucionados somente pela telefonia. Fazem seus segurados ficarem dezenas de minutos ouvindo aquelas musiquinhas e mensagens para depois cair a ligação. Relatam abertamente que se trata do único meio possível de agendar uma perícia quando todos sabemos que não é verdade. Dezenas de reportagens tem a mesma história:Uma greve que não existe e um segurado que não consegue atendimento. Uma informação de gerentes contrapondo-se ao de fato documentadoin loco, mas a imprensa, que é o olho do povo, já viu a mensagem do "Ninguém sabe nada. Ninguém viu nada. Está tudo sobre controle. Não existe greve.". A máscara está caindo

Vejam esta reportagem impressionante. Até onde pensam que o povo é cego?

5 comentários:

Regiane Alves da Rosa . disse...

É impressionante,estava eu me preparando para postar uma pesquisa que fiz hoje na APS e ao entrar neste Blog vejo exatamente o assunto que ia relatar.Pois bem,lá vai:
durante os 12 atendimentos que tive de realizar hoje (só por curiosidade: negados 11)solicitei ao início destas, se os periciados sabiam se a previdência iria entrar em greve: resultado: nenhum dos 12 sabiam de nada,apenas que uns outros que haviam comparecido para fazer perícia foram embora sem realizá-las pois estava havendo um problema nos computadores do INSS.

Que tal?

Infelizmente vejo que esses 50% não vão nos ajudar em nada,apenas e,talves,manter a dita legalidade que não nos auxiliará em nada na decisão do mérito grevista.

Nada aparece na mídia!
Cadê a mobilização visível?

Força Perícia!!!!

Eduardo Henrique Almeida disse...

Na mosca, Regiane! Essa greve não tem visibilidade! 50% é meia greve, que atrapalha, atrasa mas é só. Quem dá visibilidade à greve é o grevista e o que ele está fazendo além de não comparecer ao trabalho? Brincadeira...
Não demora e a população estará contra os peritos.
Pagar matéria nos jornais será apenas gasto inútil, mais um erro.

Anônimo disse...

O governo não quer NADA que seja justo para a carreira de perito médico, caro EH. O que ele quer é humilhar os peritos. Criar gratificações inatingíveis, pseudo-diretorias para os peritos, marcação, humilhação... Pois a parte do governo que lida com os peritos é inimiga material e espiritual dos mesmos. Ou temos uma ANMP forte, sem o atual presidente (que em "nadíssimamente" nada ajuda ou se movimenta pela carreira com proposições vindas da base e para a base) ou em pouco tempo teremos uma neo-fase FFHHCC (estão loucos para vender o BI para as seguradoras e terceirizados????).
EM RESUMO: NÃO ESPEREM VALORIZAÇÃO DA CARREIRA, JUSTIÇA COM O EMPENHO DOS PERITOS OU OUTRA FORMA DE VALORIZAÇÃO. NÃO MESMO. A MENOS QUE OS PRÓPRIOS PERITOS SE TORNEM MAIS POLITIZADOS, MENOS ADORADORES DE ÍDOLOS, MENOS ACOMODADOS, E RETIREM , NEM QUE SEJA A FÓRCEPS, O QUE MERECEM.
Podem mostrar modelos justos, eficientes e honestos do exterior. Podem mostrar salas manchadas de sangue de peritos mortos, podem mostrar colegas esfaqueados. Nada disso comove quem tem como principal objetivo de vida eliminar os peritos, e o pior: tem influência no governo !!!

Eduardo Henrique Almeida disse...

Concordo que o pior cenário não perde para o outro cenário, mas o que dói mesmo é que poderíamos ter feito algo de inteligente antes de um deles cair forte sobre nossas cabeças. A culpa será devidamente posta em quem, sem liderança lúcida e sem experiência política, só se presta a financiar e dizer amém. O líder será, novamente, hábil em dizer que fez o que era possível, só se esquecendo que jogo certo em campo errado não é fazer o possível, é enganar-se e aos outros. Parece que jogamos gude em um campo de golf.

HSaraivaXavier disse...

Gostei do gude e do campo de golfe.
Concordo com sua angústia e é revoltante mesmo.
COM TANTAS VARIÁVEIS FAVORÁVEIS, A CULPA SERÁ POSTA NA LIDERANÇA SIM.
É um Síndrome Dunga-like.
É como ser técnico da SELEÇÃO BRASILEIRA e perder a final para a seleção de Honduras.