quinta-feira, 22 de julho de 2010

Em breve só em 2011...


Perícia no INSS só em dezembro

Greve dos médicos peritos completa um mês com transtornos para a população. Espera por consulta passou de 30 para 120 dias.

Os segurados que necessitam de perícia médica para receber algum tipo de benefício da Previdência Social estão sofrendo para conseguir marcar uma consulta no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Paraná. A greve nacional dos peritos médicos, que completa um mês hoje, fez com que o tempo de espera na fila saltasse de 30 para 120 dias em algumas unidades de Curitiba e do interior do estado, segundo dados da Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP). Nas 11 sedes da capital, por exemplo, as consultas estão sendo marcadas só para dezembro.

De acordo com a ANMP, 95% dos 5,4 mil profissionais no Brasil aderiram à paralisação. Eles estão fazendo rodízio para atender os usuários, já que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou que 50% do atendimento seja mantido. Dos casos atendidos pelo INSS, 54% dependem de perícia médica. Segundo a Superintendência do INSS no Sul do Brasil – responsável pelo orgão no Paraná –, oito dos 38 médicos peritos de Curitiba estavam em greve até ontem. A informação é contestada pela ANMP, que diz que 24 peritos aderiram ao movimento.

http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=1027570&tit=Pericia-no-INSS-so-em-dezembro

Um comentário:

Unknown disse...

AOS MÉDICOS PERITOS.
QUANDO ESSA GREVE VAI ACABAR?EXISTE MILHÕES DE PESSOAS QUE DEPENDE DO POUCO BENEFICIO QUE O GOVERNO DISPÕE PARA QUEM PRECISA,PESSOAS ESTÃO PASSANDO POR NECESSIDADES POR CAUSA DESSA GREVE,VOCES DEVERIAM POR A MÃO NA CONCIENCIA E PENSAR QUE PODERIA SER UM PARENTE,UM AMIGO OU ATÉ MESMO UM FILHO DE VOCES, QUE ESTARIA NESSA SITUAÇÃO.NÃO ESTOU DIZENDO QUE VOCES ESTÃO ERRADOS MAS SÓ VOCES PODEM POR FIM A ESSA GREVE.ESSE É UM APELO QUE EU FAÇO A VOCES.