quinta-feira, 1 de julho de 2010

Aumento de 56% nos salários do Judiciário

Acordo entre o Ministério do Planejamento e o Supremo Tribunal Federal garante o aumento de 56% nos salários do Judiciário.

As áreas técnicas do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Ministério do Planejamento já fecharam um acordo em torno do aumento para os servidores do Judiciário, em greve há mais de um mês. Os servidores federais da Justiça vão receber os 56% de aumento a partir de janeiro após uma audiência entre os presidentes da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do STF, Cezar Peluso.

O acerto entre os Poderes porá fim às negociações em torno do reajuste dos salários do Judiciário, iniciadas há quase um ano.Duas reuniões com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo na sexta-feira passada com Lula e Peluso fecharam o acordo.

O anúncio do acordo virá num momento em que a área econômica do governo já saía a campo contra o aumento.Ontem, as críticas do secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, foram recebidas com estranheza pela cúpula do judiciário.
Para as autoridades do Supremo Tribunal Federal, a equipe econômica vinha usando o STF como bode expiatório.Segundo informações, copeiros do executivo de Brasília e do Legislativo receberão mais de R$ 9 mil. Isso não é possível, protestou uma importante fonte do Supremo.Após turbulência contida nos bastidores de Brasília,tanto judiciário como executivo,após se satisfazerem, se entenderam e deram por terminado tal discussão,com seus aumentos garantidos.
Cada um tem seu olhar. Mas, se tivéssemos só a ótica do Tesouro Nacional, não haveria reajuste para ninguém. 

MARCONE GONÇALVES CORREIO BRAZILIENSE(julho/2010).

Um comentário:

Adriano Battista disse...

Os "deuses" da "Justiça" atacam novamente...