segunda-feira, 5 de julho de 2010

Erre-H rasga Liminar do Poder Judiciário com Parecer da AGU


O Erre-H da autarquia não jeito. É um mesmo viciado em enfrentar as leis e o Poder Judiciário. Um obsessivo compulsivo na arte da desobediência. É o Menino Maluquinho da Administração Pública Federal. Pinta e borda. Ignora, desobedece, legisla, julga e executa. É um faz-pode quase-tudo. É o João Teimoso do papel. Apanha e volta para apanhar de novo. Coisa difícil de entender mesmo é o tal do vício alheio... O que dizer de um departamento que ignorou por quase 1 ano o Mandado de Injunção 922 transitado e julgado no STF; deu a sua própria interpretação à lei e mandou retirar a insalubridade de todos funcionários da casa sem critério legal; Exigiu as 60 horas semanais como limite de carga horária mesmo com súmula de STJ; abriu Processos Administrativos Disciplinares protegidos por liminares entre outras dezenas de absurdos e abusos? Esse departamento é mesmo um festival de aberrações. Um circo dos horrores. Um manicômio de engravatados. Justiça neles.
Como se não bastasse, agora, já concorrendo ao ilustre prêmio “Fernandinho Beira-Mar”, dado aos maiores desafiadores da ordem e da justiça, ele, o Erre-H, dá uma ordem nacional explícita para que os seus subordinados descumpram a decisão da alta corte STJ e cortem os salários dos peritos grevistas. Talvez pensassem. “Ah! É só uma liminarzinha de nada...”. “Um pedacinho de papel”. “Vamos cortar depois a gente pensa no que fazer...”. Cuspiram mais uma vez na cara da Justiça. Será que sabem que greve legal é um direito constitucional? Será que ninguém ensinou ao Erre-H o valor de uma decisão judicial num estado democrático de direito? Ou a sua arrogância é tanta que se acha superior a suas instituições? Bem uma coisa eu sei. Isso vai terminar dando cadeia para a turma do Menino Maluquinho e não vai ter choro para AGU consolar não. Insisto. Que tipo de assessoria jurídica têm as criaturas signatárias da ordem? Será que a justiça vai perdoar recorrentemente tanto cinismo? Justiça neles.
A teimosia e estupidez peculiares são tantas que chegam a ser completamente previsíveis todas suas as reações. Da mesma forma, a certeza da supremacia da força do poder judiciário que não se permitirá novamente ser ridicularizado pelas travessuras da turma do menino maluquinho. A justiça já está de Olho Aberto e isso ainda vai dar em cana...

4 comentários:

EU POR MIM MESMO disse...

Em 2003, nós peritos do INSS ameaçados de extinção pelo SR.FHC , ou como melhor expressava o pensamento daquele senhor manda-chuva da época BRESSE PEREIRA: VAMOS ACABAR COM ESSA PERITADA!
Viviamos a condição mais humilhante que a classe já viveu, escrachados, salários miseráveis, vendo o desfile dos credenciados ganhando tubos de dinheiro fazendo perícias sem a presença de segurados. Lembro-me que um tal "perito credenciado" , se não me engano de Socorocaba-SP ( era FHC) , chegou a receber 38.000,00 reais/mes... E nós outros gramando, gemendo e chorando no vale de lagrimas dos massacres programados contra a classe.
E QUAL FOI NOSSA DECISÃO: A GRAVE MAIS LONGA DA HISTÓRIA COM DURAÇÃO DE 93 DIAS.
GRAÇAS A ESSA AÇÃO CONJUNTA, CONSEGUIMOS RESTAURAR AINDA QUE EM PARTE A DIGNIDADE DA CLASSE.
Hoje, vemos que a situação começa a ser novamente crítica em muitos sentidos para a classe. Espera-se que haja uma resposta à altura para que aquelas conquistas não voltem ao caldeirão do pensamento BRESSIANO !

Anônimo disse...

Este INSS é uma casa de loucos mesmo, o RH da instituição sempre a desafiar a Lei, realmente é uma lástima.

Sandra disse...

ESpero que a resposta que dará nosso judiciário ao escandaloso descumprimento de suas ordens seja a altura....Essa turma precisa sentir que o tempo dos caciques não existe mais...Parece que ainda restam uns lá pelas bandas da Bahia que resitem em cair,mas seu tempo de reinado já tem data certa pra acabar!

EU POR MIM MESMO disse...

Don Coleono ( vc está defasado agora o crime é globalizado...rs),, Sandra....
Sandra e estimado Don Coleone,
O nosso problema, o problema do médico em geral é que não percebeu a sua força. Não percebeu porra nenhuma e continua sendo subserviente a canalhas, simpatizantes e afins.
APENASMENTE , discretaMENTE?