segunda-feira, 5 de julho de 2010

OS PERITOS MÉDICOS DO INSS NÃO SUPORTAM MAIS, POR ISSO A GREVE !!!!

Não suportam mais tantas e tantas promessas, gratificações inatingíveis, excesso de trabalho, agressões internas e externas, estresse, doenças psicossomáticas, desvalorização, agressões físicas, morais e psicológicas, humilhações públicas, proibições de atualização médica mesmo frente à indubitável exigência que a carreira médica clama, em suma: o inferno plantado dentro do INSS em perseguição à classe médica. Claro que temos os "colegas" "protegidos", que hoje estão assediando, perseguindo e humilhando seus próprios colegas médicos em troca de postos políticos, desvio de função, proteção contra a linha de frente, acordo de horários e por aí vai. Mas a grande maioria está farta, doente (principalmente com as doenças psiquiátricas e cardíacas, as preferidas do estresse). E é por isso mesmo que já não se importam com muita coisa e a cada instante se unem , aumentando o movimento grevista.

Essa união e adesão não é por causa da ANMP. Não mesmo. É por causa de si mesmos, por causa dos males que sofrem, calados, no seu canto, sem ajuda e sem um ombro amigo para desabafar. O movimento aumentou, como nunca se viu antes, por causa da angústia pessoal e coletiva, do limite superior há muito superado. Pelo limite. Se a própria ANMP fizer seu papel de forma correta e digna, colherá frutos positivos. Caso contrário, será enterrada de vez.

Só nos resta "implorar" que cada colega solicite que seu delegado da ANMP leve as aspirações dos próprios associados, exercendo seu papel extremamente importante agora. Que não sejam simples avalistas da vontade, ou da falta dela, de uma diretoria classista. Esse greve é mais do que uma greve. É a libertação de um grito sufocado, doído, doente, e um filete de esperança arrancado da alma de cada perito médico do INSS. Estamos dando o sangue para defender o bem público, que é nosso também, que é do trabalhador Classe A e do trabalhador Classe D, E ou seja lá qual for, mas que PAGA para ser segurado. Do trabalhador! Daquele que mensalmente deposita na casa a esperança de uma velhice menos vergonhosa. Pois, do jeito que as coisas estão indo, ou se tem um plano B para a velhice ou se morrerá de fome morando em sarjeta. E não adianta pedir devolução do que foi depositado por meses, anos e décadas, pois depois de "consumida" essa fortuna não terá volta.

Que a ANMP perceba que retrocessos jamais serão perdoados, que não esperamos "mais uma promessa vazia" e que não aceitamos mais a bandeira do "voto de confiança" (já confiamos demais e no final sempre "puxaram o nosso tapete" manipulando os acordos mal feitos e mal documentados). Dessa vez, queremos algo sólido, escrito e assinado, com data para acontecer, e com a certeza de que se não acontecer, estaremos de novo de prontidão.

Por falar em negociações: com quem negociaremos? Com a casa que sempre ou bloqueia tudo, ou dá "um jeitinho de manipular as entrelinhas"? Ou com quem quer realmente negociar e pode mudar as coisas? Com quem vamos negociar ANMP?

DELEGADOS E DELEGADAS DA ANMP, A AGE DO DIA 08/07/2010 É A ÚLTIMA CHANCE DOS SENHORES E SENHORAS FAZEREM HISTÓRIA. E COMO EM 2003, RECUPERAREM A HONRADEZ, O RESPEITO E O VALOR DOS PERITOS MÉDICOS DO INSS E , MAIS DO QUE ISSO, DA CLASSE MÉDICA. HONREM SUA FORMAÇÃO FAMILIAR, SEUS VALORES PESSOAIS, SUA FORMAÇÃO MÉDICA TÃO SOFRIDA E EXIGENTE, E CONSIGAM ASSIM, ENCARAR A SI MESMOS FRENTE AO ESPELHO E A SEUS COLEGAS NO PÓS-AGE, CERTOS DE REPRESENTARAM SEUS PARES COMO ELES CONFIARAM QUE O FARIAM. BOA SORTE COLEGAS. FORÇA, UNIÃO E BOA VONTADE !

2 comentários:

EU POR MIM MESMO disse...

Só uma greve nos moldes da que fizemos em 2003, a mais longa greve da história do INSS, é que evitarão o desgringolamento progressivo da categoria !
Na época o senhor BRESSER PEREIRA inimigo cruel da classe dizia: VAMOS ACABAR COM A PERITAIADA!
A filosofia não mudou !
Mudemos nossa ótica com relação a eles !

EU POR MIM MESMO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.