quarta-feira, 21 de julho de 2010

VITÓRIA DE PIRRO À VISTA?!



INSS dá "vantagens" por fim da greve
Detectores de metais e aviso por telefone serão propostos aos peritos

JUCA GUIMARÃESmailto:GUIMARÃESjuca.guimaraes@diariosp.com.br

A greve nacional dos peritos do INSS completará um mês na quinta-feira. A operação padrão dos médicos pela redução da agenda de atendimento, de 18 para 12 atendimentos diários, acontece há nove meses. As duas ações da categoria contribuem para o aumento do tempo pela perícia médica, que, segundo a meta do Ministério da Previdência, deveria ser de nove dias. Na região metropolitana de São Paulo, no entanto, a espera passa de 70 dias.Nesta segunda, o ministro da Previdência, Carlos Eduardo Gabas, e o presidente do INSS, Valdir Moyses Simão, disseram que estão perto de um acordo com os grevistas. “Existem reivindicações que podem ser atendidas e creio ser suficiente para construirmos um acordo que acabe com a greve e com a operação padrão, no mais tardar, na próxima semana”, diz Simão.Na reunião marcada para quinta, o INSS vai propor a instalação de detectores de metais nos cerca de cem postos que ainda não têm o equipamento. Será criado, em novembro, um sistema de aviso, por telefone ou internet, do resultado da perícia, a partir das 21h do dia do exame.Os peritos dizem que vão aguardar a proposta oficial da Previdência para decidir sobre a greve, mas não abrem mão da campanha contra a agenda de 18 perícias por dia.

7 comentários:

Adriano Battista disse...

Como na letra de um certo funk: "Tá dominado, tá tudo dominado!"

Eduardo Henrique Almeida disse...

Vitória de Pirro que nada!
O general chegou a perder grande parte de sua tropa (de mercenáriaos, principalmente), mas conquistou a vitória almejada. Diante das perdas questionou-se se teria valido à pena.
Neste lamentável episódio o que perdemos é a auto-estima, a oportunidade, mas ganhando o que?
Caminhamos para a derrocada de nossa carreira...

Anônimo disse...

Se isso for verdade...o general cretino tem que ser eliminado. Não acredito que os peritos vão admitir isso..

HSaraivaXavier disse...

Essa gestão do INSS surtou ou realmente acredita que a nossa diretoria é possuidoras de adjetivos que nem menciono de tão ofensivos.
Eles (gestão) acham mesmo que uma greve maciça se conformará como estas 2 mudanças propostas? É uma ofensa aos peritos, principalmente a diretoria que tem por dever levantar-se e sair da mesa se isso for proposto para ceder à greve.

HSaraivaXavier disse...

E os R$250.000.000,00 gastos em detectores de metal ha 3 anos que simplesmente não funcionam?
Acham mesmo que acreditamos nessa balela?

E a promessa pública do Ex-Dirsat na BI SP do ano passado de que em 15 dias o problema da entrega do resultado estaria resolvido?

Antonio disse...

O q adianat detectors de metal seo segurado não pode ser revgistado e a segurança é apenas patrimonial .Para que então gastar dinheiro com detectores de metal?????

EU POR MIM MESMO disse...

O desmantelamento da perícia acontece a olhos vistos ! Tomara que eu esteja errado ! Enquanto isso a " diretoria " que pode possuir predicados, pronomes, substantivos, preposições ( mas não proposições) assiste à banda passar cantando coisas de horror !
Não nos espantemos se a expressão " POR QUE CHORAM AS CARPIDEIRAS?" voltar como resposta para aqueles que acham que a vitória nem pirro foi mas de espirro , espirro de incompetência...!