quarta-feira, 14 de julho de 2010

ANMP reafirma sua pauta

"falta de segurança; implementação do GT do MPOG; regulamentação da GDAPMP (a gratificação está congelada há dois anos); não entrega da CRER – Comunicado de Resultado do Requerimento - a segurados empregados e domésticos e avulsos (a entrega do documento é o principal fator a gerar agressões aos peritos e servidores do INSS); campanha educativa de forma continuada à população, interna e externa sobre o papel da perícia; ampliação das nomeações no último concurso com o preenchimento de todas as vagas existentes (a defasagem dos quadros periciais é calculada, pelo próprio INSS em mais de mil profissionais); criação de cadastro de reserva para a reposição continuada das vagas, revogação do Memorando-Circular nº 42 (o memorando determinou o fim do prazo para apresentação de novo requerimento após denegatória, o que levou ao aumento das filas desde agosto do ano passado); reestruturação da jornada de trabalho, com o estabelecimento de 30 horas semanais, como forma de otimizar os espaços hoje existentes"

Esta, colegas, é a pauta da diretoria da ANMP, reafirmada em seu site!! 
Mas não é a pauta da categoria. O que precisamos é uma reforma profunda da carreira, uma daquelas que "discuta a relação" e que se proponha a melhorar o atendimento à população. Essa pauta oficial só reflete a limitação de nossos representantes, entenda-se "limitação" como cada um quiser.

2 comentários:

Eduardo Henrique Almeida disse...

Depois de quase três anos de vai-e-não-vai, o plano de carreiras dos servidores administrativos da Advocacia-Geral da União (AGU) finalmente recebeu o aval do Ministério do Planejamento. O "sim" da área técnica veio depois que o advogado-geral, ministro Luís Inácio Adams, deu sua bênção.

Há a previsão de que sejam criados 1.000 cargos de analistas e 2.500 de técnicos. Nos moldes do que acontece no Judiciário, o governo também concordou em incrementar o contracheque via Adicional de Qualificação, que terá repercussão sobre o vencimento básico.

O projeto de lei determinando a criação do plano de carreiras e cargos do quadro de apoio da AGU irá ao Congresso Nacional depois das eleições.

Fonte: http://www.dzai.com.br/servidor/blog/servidor em 14.07.10

Eduardo Henrique Almeida disse...

INSS acaba de divulgar nota sobre a reunião com o presidente da ANMP esta tarde (15.07.10) em Brasília.
O texto entregue ao representante classista afirma estar dando andamento a todas as demandas sob governança do INSS. Discorda do fim do ponto eletrônico e doa revogação do memo 42.
Impasse.