quinta-feira, 1 de julho de 2010

Saiu no Estadão: copeiro do judiciário PODERÁ GANHAR quase 9 mil reais

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,judiciario-quer-reajuste-de-56-e-salario-de-quase-r-9-mil-para-copeiro,570546,0.htm

Admiro esses copeiros e mais ainda o judiciário como um todo. Quem sabe os médicos desse país, cujo direito de greve corre sério risco de ser eliminado na prática, não se tornam copeiros do judiciário? (Andam dizendo, certos candidatos políticos, que é necessária uma "atenção especial na regulação do direito" de greve dos médicos e afins, por serem áreas essenciais - estranho que é área essencial e de grande importância somente quando se cobra a responsabilidade mas não quando dos direitos desses profissionais). Nem imagino quanto será o salário das outras carreiras do judiciário. Absurdo? Claro que não. Sabem se valorizar. Absurdo é ver médicos, que sequer têm direito a um merecido descanso, que gastam o que não têm para se atualizar, que sofrem junto com seus pacientes, que não têm condições de trabalho e são muito cobrados assim mesmo, aceitarem tanto desprezo por parte do governo e esses salários medíocres pagos pelo governo federal, estadual e municipal. Não sou a mãe Diná, mas prevejo que rapidinho não teremos pessoas competentes na carreira médica, sobrando apenas os "estrangeiros" de formação duvidosa a atender os brasileiros doentes. Cada povo tem o médico que merece. Mas, sem muita dificuldade, prevejo que o próximo concurso para copeiro do judiciário terá um concorrência altíssima, e não me estranharia ver engenheiros, médicos, dentistas e outros mais, disputando sua vaga "a tapas". QUEM SE VALORIZA, SABE SE FAZER RESPEITADO.

3 comentários:

EU POR MIM MESMO disse...

E não é só copeiro do judiciário...é engraxate, ascensoristas, cozinheiros do "Çenado " ...Todos ganham muitíssimo bem !
Médico...hahaha...vem logo o Juramento...Não fizeram Juramento...oras.oras...
De qualquer forma tenho argolo , ops, orgulho, de ser médico !

Anônimo disse...

E viva Argollo que, "vitorioso" nos brindou, no apagar de 2009, com redução da pífia remuneração de peritos trabalhando 6 horas...esta é a ANMP atual, quem a tem por amiga não precisa de inimigos!

EU POR MIM MESMO disse...

PERITO PENSA LOGO EXISTE parafraseando o clássico COGITO ERGO SUUM...