quinta-feira, 15 de julho de 2010

WONDERLAND TUPINIQUIM


Está comprovado. O I*SS é mesmo a nossa WonderLand tupiniquim. No Brasil, traduzida por "País das Maravilhas". Isso mesmo. Aquele do clássico infantil que virou filme. Temos nosso próprio Rei de Copas implacável contra seus serviçais e um pequeno grupo de rebeldes. Temos também dezenas de aproveitadores que freqüentam a corte e se deformam propositadamente, não os seus corpos, mas seu caráter e dignidade para continuar usufruindo das benesses do reino. E os peritos da fronte de batalha? Bem, aguardam a sua Alice tomando chá com seu o líder associativo Chapeleiro Louco que quer libertar Wonderland das garras perversas do opressor, mas não tem forças suficiente. É incrível a verosimilhança. Dois reinos onde tudo é possível .

Claro que há algumas diferenças. Não temos lagartas azuis sábias e nem coelhos com relógios, mas o SISR*F e SAB*. Não temos gatos sorridentes que flutuam, mas temos nossos funcionários que sorriem flutuando por aí.


Bem, foi que disseram...
Em reunião extraordinária em teleconferência, daquelas que sempre fazem para combater a revolta dos peritos, dizem que surgiram dados oficiais sigilosos, até então, relatados pelos próprios freqüentadores da corte que só podem ser entendidos na ótica do Wonderland. Naquela máxima de: “Acredite e tudo pode ser realidade” Ou “Dê asas a sua imaginação”.

Analisem comigo leitores como cidadãos brasileiros:

De 4000 peritos ativos atuais, apenas 2000 teriam agendas abertas para realização de perícias médicas. Pasmem! Ou seja, 50% dos médicos não estariam na fronte de batalha enquanto os segurados lutam para serem atendidos. E mais ainda 1000 peritos não batiam o ponto eletrônico.

Os números das filas estão mascarados para que o cidadão pense que está tudo sob controle! Os novos peritos não começarão a atender para não serem... Contaminados pelos grevistas!

Mesmo com ordem judicial, os grevistas receberiam prévia do contra-cheque com desconto apenas para intimidar e causa pânico. Um tipo de terrorismo pirraça. Uma Al-qaeda de brincadeirinha.

Leitores. Isso é um flagrante descomunal de (Indi)-Gestão. um escândalo nacional só possível entender com os olhos de uma criança na terra do nunca. Nunca me pegarão! Afinal o que se esperar de um império tecnocrata que chega ao cúmulo de mandar descumprir ordem judicial? Acho que os Di(gestores) precisam cair no buraco do mundo real! Acho que os cidadãos de bem precisam também.

Espero que Alice não demore demais ou será tarde. Será que ela tá no MPF?!

E você contribuinte, o que pensa? Manifeste-se o fórum é livre para comentários.

2 comentários:

Anônimo disse...

Hummm...então fazemos partes dos 2000 carregadores de piano que sofrem de assédio, coação e na chibata incessante? Ah, isso tem que ser levantado. Mais um motivo para estarmos em greve. Pelo menos os 2000 que carregam o piano !

Anônimo disse...

Mas que se deve ter cuidado com o "dizem", isso deve.