quinta-feira, 22 de julho de 2010

PARECE QUE NOSSA CASA NOS QUER FORA E BEM DISTANTES.

O maior bem de uma empresa que quer prosperar e ter vida longa é o seu bem intelectual, suas pessoas, o amor e dedicação delas. Mas, no nosso país, as instituições são surreais. Existem por si só. Já os funcionários, nada ou pouco significam. É algo como posse e loteamento do que é de todos, em prol de alguns mais espertos. HÁ ALGUM TEMPO, CERTO COLEGA FOI LEVAR ALGUMA COISA ATÉ A SALA DO GERENTE DE CERTA APS. LÁ ACONTECIA UMA REUNIÃO ENTRE ADMINISTRATIVOS E ELE (GERENTE). A PORTA ABERTA E O COLEGA PERITO POSTADO LOGO NOS LIMITES DELA, A OUVIR O CHEFE DIZENDO (NÃO HAVIAM NOTADO A PRESENÇA): "MÉDICO NÃO PRESTA. O INSS SERIA BEM MELHOR SEM ELES". E todos os presentes deram sonoras gargalhadas sincronizadas. Só que ele (e a maioria deles presentes) se esqueceu que onde ele trabalha até o médico menos afeto a ele já teve o coração grande o suficiente para ajudá-lo em momento de desespero e necessidade (como médico e não como perito). Algo assim: o favor que se recebe se esquece rápido; o que se faz, nunca tem pagamento.Por isso estamos em greve hoje! Por saber que se eu, você e o outro colega perito, não me/se valorizar, não tiver o mínimo amor a mim/nós mesmo(s) e aos nossos colegas, do resto podemos esperar o pior. Nós peritos, somos corpos estranhos colocados à força dentro da casa, e sem ela querer ou respeitar.

3 comentários:

Adriano Battista disse...

Os Peritos Médicos jamais serão respeitados dentro do INSS! Sei por experiência própria. A despeito de apenas quatro anos nesta atividade, já vi e tomei conhecimento de atos de imensa ojeriza dos administrativos contra os Peritos. Eles, em sua maioria esmagadora, simplesmente nos odeiam! Um Colega mais experiente certa vez aconselhou-me: "Cuidado com tudo que venha de administrativos!"
Realmente - pude constatar bem isso - o que eles puderem fazer para prejudicar-nos e sabotar nosso trabalho, eles o farão sem pensar duas vezes!
Não consigo compreender a razão (ou razões) para tanto ódio administrativo...
Que eu saiba os Peritos Médicos não sabotam os trabalhos dos administrativos. Os Peritos atrapalharam as greves administrativas? Fizeram algum ato de sabotagem?
Eles fazem greve e não têm corte de ponto. E quando os Peritos, com motivos mais do que justos, resolvem paralisar as atividades para protestar e exigir melhores condições de trabalho, os administrativos decidem atrapalhar o movimento!
Odeiam Médicos, mas endeusam o pessoal do Judiciário. Eles, os da "Justiça", é quem são verdadeiramente corporativistas, autoritários, prepotentes etc. Os administrativos não têm coragem de mexer com esse tipo de gente...
Impressionante e IMPERDOÁVEL!

Adriano Battista disse...

O INSS nunca será "nossa casa"... Pelo visto a solução mais viável é sair disso (seja exonerando-se ou por meio da transferência para outro órgão - de um jeito ou de outro, a desvinculação é imperiosa).

EU POR MIM MESMO disse...

Eu que o diga : O INSS é a ante-sala do inferno. Quem esteve lá,como eu, sabe de que estou realmente falando !
Classifico o ambiente de trabalho como o MAIS DESGRAÇADO QUE POSSA EXISTIR que conheci. Hoje torço por todos os valorosos peritos atuantes. Dou graças a Deus estar aposentado. Fiquei com tanto nojo de ADMINISTRATIVO que não passo nem na calçada ( não passo mesmo) de agência de INSS.