quinta-feira, 1 de julho de 2010

DILMA É CONTRA GREVISTAS RECEBEREM SALÁRIOS



DILMA REPETE ARGUMENTO DE LULA E DIZ QUE GREVISTA NÃO PODE RECEBER DIAS PARADOS

01/07/2010 - 13h26

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, afirmou nesta quinta-feira (1º), em entrevista à rádio "Central", de Campinas, que funcionários em greve não deveriam ter o direito de receber por dias de mobilização.

A ministra respondia à pergunta sobre a greve de peritos do INSS na região de Campinas, que já dura uma semana e paralisa parte do atendimento nos postos da região.

"Temos que ver com muito cuidado essa questão de greve em serviços médicos", disse a ex-ministra. "O presidente Lula sempre disse que [quando ele fazia greve] perdia o dia. Ele não fazia greve e ganhava o dia. Então, o que tem que ser visto é [...] se, de fato, a pessoa que está fazendo greve está perdendo o dia. Porque senão fazer greve fica complicado. Não é um movimento."

Em junho, o presidente Lula criticou, durante a entrega de unidades do "Minha Casa, Minha Vida" em Manaus (AM), uma greve dos funcionários da Caixa Econômica Federal --que, segundo ele, dificultou o andamento do programa. "[Na minha época,] greve era guerra, não férias", disse.
http://www1.folha.uol.com.br/poder/760248-dilma-repete-argumento-de-lula-e-diz-que-grevista-nao-pode-receber-por-dias-parados.shtml

Um comentário:

HSaraivaXavier disse...

Relendo o texto ela emite APENAS uma OPINIÃO USANDO O FUTURO DO PRETÉRITO. Leiam atentamente. NÃO DEVERIAM receber..., mas ... RECEBERÃO?. Ou seja, para mim ela não foi taxativa sobre o corte na legalidade. Emitiu apenas uma opinião pessoal. Diferentemente do Simão, GEX executivos e SSTS que GARANTEM O CORTE