sexta-feira, 2 de julho de 2010

Brasil fora! O lado bom da triste notícia.

Com a desclassificação da seleção canarinho, a copa do mundo finalizou hoje para os brasileiros. A mídia ainda se ocupará do assunto, prioritariamente, durante o final da semana, com ênfase para a cobertura do “choro brasileiro” e do sacrifício público do técnico Dunga. Vejo especialmente a Globo levando o gaúcho ao cadafalso, ao vivo e a cores para todo o Brasil. Sem cortes... e sem anestesia.
Na segunda-feira, entretanto, com o defunto enumado e a viúva consolada, a agenda da mídia deverá voltar para a dura realidade dos mortais, com as eleições passando a dominar as manchetes. Nesta seara, a imprensa imparcial(se é que existe) e aquela comprometida com a oposição(grande parte dela) deverão abrir espaço para explorar as greves no setor público, criando oportunidade única para a disseminação de informações quanto à greve da perícia médica do INSS, aumentando a pressão sobre o governo e facilitando eventual “ acordo” com os médicos.

Resta saber se os encastelados do Edifício Brasil descerão dos pedestais, misturando-se com os plebeus e promovendo movimentos facilitadores para as coberturas jornalísticas aliadas. A imprensa precisa de algo mais, além de ofícios, para se convencerem que os fatos merecerão sua atenção e dois leitores.Mostar que as históricas filas do INSS não acabaram, mas foram somente escondidas nas núvens(filas virtuais)pode ser o grande mote.

Vamos aguardar, na torcida. Que essa torcida assista a um jogo bem jogado, sem estrelísmo e gestos de descontrole emocional, como aquele do Felipe Melo que acabou enterrando todo um grupo, e uma nação.

4 comentários:

Orestes disse...

Datafolha aponta empate entre Dilma e Serra na corrida presidencial
Tucano soma 39% das intenções de votos; petista, 38%; Marina Silva; 10%.
Instituto entrevistou 2.658 pessoas na quarta (30) e quinta-feira (1º).

NOTA: Quanto mais apertada a corrida presidencial, mais "sensível" será o governo.

Anônimo disse...

Dilma já revelou que greve de médicos do setor público deve ser repensada, em tese é contra...

O PSDB é antigo inimigo dos servidores públicos, Serra e FHC sempre odiaram os servidores. Resta saber o que pensa Marina Silva.

Em tempo, Dunga já vai tarde, graças a Deus!

Adriano Battista disse...

Não sabem o quanto comemorei a vitória da HOLANDA! A única coisa boa que me aconteceu hoje. Bostil: um país de tolos. País de bandidos! JÁ VAI TARDE, SELEÇÃO BOSTILEIRA! Viva a Argentina!

EU POR MIM MESMO disse...

Para um bom observador a VITÓRIA DA HOLANDA não pareceu surpresa. O futebol, nos dias de hoje, está globalizado, dolarizado .Há políticos do padrão moral de Berlusconi , dono de time como o Milan !
Foi estranho a queda de produção do Brasil no segundo tempo. Estaria tudo devidamente arrrumado? O futebol é hoje o ópio do povo ! Por tras disso tudo é bilhões de dolares e jogo e um bonezinho na cabeça de um jogador com nome SAMSUMG vira milhões ( na cabeça de perito um bone é apenas um boné).
Para mim o futebol hoje com seus jogadores milionários fazendo doações para igrejas que não pagam imposto e depois tendo as doações de volta ( já que a maioria são sócios das igrejas...).
Resumindo : FUTEBOL É COMO AQUELE PAÍS LONGÍNGUO DA AMERICA DO SUL NÃO É SÉRIO ! E PIOR, ESTE PAIS É UMA É DAS MAIORES REPRESENTATIVIDADES DO SETOR !
Sei não...sei nao...Aquele senhor juiz ( páre agora por qualquer faltinha...) aquele jogador plantado pra fazer aquela barbiridade do pisão na coxa do holandês, para mim faz parte do grande teatro...
E mais a expressão plácida, quase feliz de Dunga depois da perda para Holanda...Sei não...sei não...viu?