sábado, 14 de dezembro de 2013

CUBANADAS DESESPERADAS - CUBANO RECEBE PACIENTE COM SINTOMAS REAIS E ENTRA EM PÂNICO. LEIAM.

Cubano se desespera com paciente com sintomas de verdade e, sozinho e sem ter a quem pedir socorro, escreve na evolução todo o seu desespero com história, sintomas e sinais que aparentemente não entende e não sabe o que fazer... Sobrou até pro diazepam...


Vamos aos melhores momentos:

"Agora vim com arritmia notável"

"PA 110/70 logo 90/60 logo 100/60"

"colocamos soro com250ml de glicose 5% porque é isso nossa disposição diazepam 1 ampola de 10 mg no soro e propranololo 80mg via oral"

NOTA DO BLOG: Bom, apesar de olhar nos olhos, apalpar a paciente e humanizar o acolhimento, a arritmia notável não deu muita bola. O diazepam foi a cereja na cascata de cagadas descritas neste breve sumário. Por pura sorte, a paciente sobreviveu ao cubano e ao SUS e passa bem, junto com sua arritmia. Notável!!!

94 comentários:

Aldo Mello disse...

A arritimia notável foi parar na Santa (santíssima)Casa,onde coxinhas desgraçados, mercenários burgueses, cheios de conhecimento, equipamento e medicação, acabaram com o plano maravilhoso do governo de erradicar o pobre brasileiro. Essa máfia de branco impede o fim da pobreza mantendo vivos os menos afortunados que depende do SUS. CURITIBA, CAPITAL DE PRIMEIRO IMUNDO!

Aldo Mello disse...

UPA em Curitiba sem Eletrocardiógrafo????? Que feio para uma cidade de primeiro imundo que vai receber a copa da imunda!

Marcelo Rasche disse...

Teve sorte de não ter matado o paciente com Propranolol.

Unknown disse...

Quem quase matou a paciente não foi a suposta arritmia e sim o médico cubano. Conduta criminosa. Deus salve o povo brasileiro.

Unknown disse...

não era assim no governo militar

Regi disse...

Deus me livre !!!!!

Já não bastava as Cotas que estão "empurrando" os estudantes menos preparados para dentro das Universidades e agora este mesmo Governo tenta Cubanizar a saúde no Brasil para fins políticos.... ascustas da morte de muitos Brasileiros.

Isto se junta a visão superficial da Saúde no Brasil que a TV Globo tentou mostrar em programa recente..... só deixavam o Presidente do CFM falar por 15 segundos e logo em seguida colocavam o representante do governo dizendo que estava tudo sendo uma maravilha.

Fora PT !!! Há 11 anos no Governo vem dizer que está uma maravilha e que ainda esta querendo trazer mais Cubanos.
Não fizeram nada porque ????

Anônimo disse...

Propranololo é algum tipo de associação medicamentosa nova, entre um betabloqueador e um chocolate?!

Anônimo disse...

Propranololo é algum tipo de medicamento em associação novo, tipo um betabloqueador + um chocolate?!!

Anônimo disse...

Propranololo é algum tipo de medicamento em associação novo, tipo um betabloqueador + um chocolate?!!

D. Serra disse...

Sorte deste paciente e coitado do cubano que o fizeram acreditar ser médico. Nem todo mundo tem essa sorte.

MAURICIO disse...

É um bloqueio.

E a culpa é dos EUA.

Unknown disse...

Os brasileiros pobres estão sofrendo genocídio. Culpa desse governo PTralha...

Unknown disse...

Não se prescreve Propanolol para arritmia?

giovanna abib disse...

Caraca... propanolol numa bradicardia...sem mais comentários. ..

dr duda disse...

Em tempos de medicina baseada em evidências nao cabe opinião e conjecturas, poderia ter acontecido com qualquer um, o propranolol foi a única alternativa para a arritmia em questão e o diazepam foi bem prescrito sim, qual arritmia não gera ansiedade ? apenas houve imprudência ao se prescrever 250ml de sg sem verificar HGT..., mas no geral, paciente bem encaminhado, a maioria dos colegas apenas acusa o outro e se reveste de carapuça de hipocrisia....cuidado, Deus ta no céu pra julgar cada um de nós....em vez de detonarmos os colegas estrangeiros que vieram para essa armadilha chamada SUS , porque não canalizarmos nossas energias contra esse governo ditador e corrupto ? Fica a dica

Francisco Cardoso disse...

Como?? Diazepam porque a pessoa ficou ansiosa com a arritmia? Para que eu quero descer... Vamos rever o ACLS colega?

Unknown disse...

Todos estão jugando os medicos de fora, como se fosse eles a causa do problema.
Mas quantas Pessoas ja morrerão nas mãos de medicos brasileiros.
O sujo falando do mal lavado.

Unknown disse...

Qual o motivo de se prescrever propranolol ? O pcte nao estava taquicardico (Fc>90bpm)! Cade o exame fisico desse pcte!? (cubano nao gosta de apalpar!) o pcte tava consciente? tinha precordialgia?! dispneia!? boa perfusao!? pelo que foi descrito - acredito que esse pacte encontrava-se perfeitamente estavel. A pouca variação de PA nao demonstra hipotensão e pode inclusive ser decorrente de erro de aferição.
Talvez uma fa de baixa resposta! Entretanto é notável o desespero do cubano em algo que aparentemente nao demonstra tamanha gravidade

Francisco Cardoso disse...

Eu tenho uma sugestão melhor para acabar com a "ansiedade" da pessoa com arritmia: que tal tratarmos a arritmia?

Francisco Cardoso disse...

Em emergência, nunca como primeira opção.

Unknown disse...

Porque o diazepan mataria esse paciente? O dx de arritmia por parte do cubano foi baseado em quê? ECG? O que mais me preocupou foi o português sofrível do cara.

Francisco Cardoso disse...

E desde quando um sg 5% 250ml impacta um HGT? Qual seria o efeito tão danoso? 250 ml a 5% tem 12,5g de glicose apenas...

Renato disse...

O que chama a atenção é o desespero ante um caso relativamente simples. Qualquer médico resolveria sem susto, mas eu disse médico, e os cubanos obviamente não o são, tem um treinamento básico em enfermagem e um pouco de medicina e muita doutrinação ideológica e é só.

Luciano Roots disse...

O que eu vejo aqui são os médicos brasileiros comentando e não chegam a nenhum acordo de qual seria a medicação correta. Nós pacientes estamos ralados, tanto com cubanos quanto com vocês "fantásticos" médicos brasileiros. Os bons que nunca resolveram nada nesse país, se enfiam em consultórios particulares e vivem da necessidade das pessoas de sobreviver. Se são tão capazes criem políticas públicas e sejam menos individualistas.

Unknown disse...

Ja vi prescrição de médicos brasileiros que atendem no hospital Tacchini de Bento Gonçalves RS,bem pior que a dos cubanos, aqui na nossa emergência ate dermatologista atende não sabendo nem prescrever medicação pra cefaleia, esses que enchem a boca pra se intitularem DOUTORES, me poupe gente doutor e quem tem doutorado. Os médicos cubanos não estão bem preparados, mas muitos dos brasileiros deveriam ter desconfiômetro e ver o péssimo trabalho que estão fazendo em hospitais com suporte, deixando pacientes irem a óbito por serem omissos..falo isso e sei o que estou falando..

Yury disse...

A situação é complicada, mas vamos ser sensatos como foi o Dr. Duda acima e pensantes como o Alair Ramos. Questionem...medicina não é engessada. Existem condutas que são iatrogênicas, mas existem condutas individuais tb...não julgo o caso acima pq existem inúmeros fatores envolvidos: a disponibilidade de medicações, que sabemos não serem as ideais, a formação do médico acima, que foi diferente da nossa aqui no Brasil, influenciando na conduta....e tantas outras. PENSEM! Eu condeno o que acho errado SIM! Sou contra o programa mas todo dia leio um pouco sobre o assunto, pesquiso e construo uma opinião sólida para defender meu ponto de vista, não apenas julgo baseado em fatos momentâneos. Colegas pensantes, sejam diferentes! Abraço a todos!

- disse...

Povo que aprova o Programa Mais Médicos merece morrer nas mãos de médicos desqualificados.

Eduardo Eugênio Batista disse...

Até parece que médicos brasileiros não cometem erros, aliás, são os campeões na minha opinião. Membros amputados erradamente, operações em órgãos sadios e por aí vai. A saúde do Brasil sempre foi podre, essa é a verdade!

Francisco Cardoso disse...

Correto, Renato.

Francisco Cardoso disse...

Nao existe duvida nenhuma aqui, caro Roots. Existe a certeza de que o pseudo médico se desesperou ao ponto tal de que até mesmo o diagnóstico de arritmia se torna suspeito.

kRt disse...

Antes de despresarem a medicina de Cuba, que por sinal é notável...
"Notavel" em espanhol significa "que se nota" em portugues.
Agora analisem o contexto novamente.
Com relaçao ao diazepam, ninguem estava lá pra analisar o estado do paciente... Talves era preciso mesmo... Vai saber...

ps. nao sou fan do PT nao! pelo contrario.

Unknown disse...

Erros todos cometemos, em qualquer profissão. Devemos aprender com eles, coisa que o povão não o faz pois continua a votar no PT! Vote no PT e a vítima pode ser você! Quanto a quem diz que os médicos brasileiros erram muito, me mostre as estatísticas e aí discutiremos. Pelo menos os médicos brasileiros podem ser punidos, já os cubanos...foram protegidos pela Dilma, pelo Padilha e pela AGU! Se cometerem erros, não serão punidos. Viva o povo brasileiro que vota tão bem e depois passa 4, 8, 12, 16 anos reclamando...

Marco Aurélio disse...

A forma como os médicos vieram realmente é errada, por alimentar um regime autoritário.
Porém, como disse a enfermeira do posto aqui perto de casa, eles trabalham de verdade ao contrário de alguns médicos brasileiros que todo dia batiam ponto e iam embora, ficavam dentro do carro (cúmulo) ou tinham dois empregos mentindo e enganando.
O País não pode ficar na mão de meia dúzia de médicos, tem que colocar muito mais médicos, até sobrar, para que possa ter concorrência e o mercado valorizar o profissional competente.
Eu sou engenheiro e é assim, tem que correr atrás para fazer um salário que médico incompetente faz fácil, só porque não tem concorrência.
Bem vindo ao mundo real médicos, tomara que encham de médicos para este povo começar a se mexer e descer do salto alto.

HSaraivaXavier disse...

Chama-se "Namoro Novo" Tudo são flores, até os erros. A paixão de reverte facilmente também. Vamos ver o que o povo dirá quando surgirem os primeiros corpos. O tempo dirá.

Anônimo disse...

É muito fácil simpatizantes dos PTralhas corruPTos virem aqui escrever asneiras respaldados por um plano de saúde. Quero ver ter culhões igual Hugo Chavez teve, que fez seu tratamento com a magnífica "medicina" cubana e agora discute revolução com o Che em outro mundo. Lula conhece bem de perto a excelência cubana, e corre para o Sírio Libanês ao primeiro sinal de tosse, qual o motivo, companheiro? Medo da prescrição do Juanito González?

HSaraivaXavier disse...

O leitor Marco Aurélio tem uma opinião no mínimo insensata. Relata que a "forma" é errada, mas....o fim justifica o meio. Nunca conotação tipicamente petista.

Anônimo disse...

Respondendo ao Marco Aurélio, engenheiro recalcado que aqui aparece. Quando sua filha arder em febre, siga a orientação de sua amiga enfermeira, leve a garota para o cubano trabalhador dedicado avaliar e direcionar a conduta. Esqueça os Albert Einstein da vida, Sírio Libanês e tal. PTralha hipócrita!!

Unknown disse...

Diazepam em arritmia??? Axo q nao neh? Ja leu alguma coisa do acls? Alem do mais. Arritmia + instabilidade hemodinamica = cardioversao. Seja quimica ou eletrica. E aposto que qualquer unidade de saude merda tem amiodarona disponivel

Unknown disse...

Sugiro que melhore seu português. Quantas pessoas ja morrerão eu não sei. Não tenho bola de cristal. Mas quantas vezes você assassinou o português aqui é indescritível

Unknown disse...

Para resolver o problema de falta de moradias, de construçōes que desabam,, o Governo poderia criar o programa + engenheiros.

Unknown disse...

Para alguém que se diz engenheiro, o raciocínio lógico está um tanto quanto capenga. Vejamos: estes "médicos" cubanos estão indo para onde os outros médicos não quiseram ir, mas não estão indo por vontade própria e sim porque foram obrigados por um governo corrupto e ditatorial. Já que a maior concentração de médicos e de muitas outras profissões, inclusive engenharias, se dá nos grandes centros e principais cidades do país, é nesses lugares que a concorrência e não nos rincões do Brasil. Aí vale a lei do mercado: os mais bem preparados podem escolher onde trabalhar e os menos preparados vão trabalhar onde dá, geralmente em lugares com infraestrutura precária, onde seria mais necessário ainda alguém bem preparado! É isso tipo de concorrência que queremos? Isso acaso não ocorre nas engenharias? Será que você gostaria de morar num edifício projetado por alguém com deficiências de formação? Apostaria sua vida e de seus familiares nisso? A derivada de uma constante é zero aqui e na China, mas os tratamentos mudam muito de país para país! Fica difícil explicar para alguém que não é da área as nuances da profissão. Por último, se a enfermeira sabia dos fatos, porque não denunciou?

Pedro Antonio disse...

Curioso é que não vi nada postado por esse site quanto a reportagem do fantastico sobre a postura de médicos que atendem pacientes em segundos e ainda com relação a aqueles outros que no emprego público batem o ponto e saem sem atender. Isso não é notável é LAMENTÁVEL

Unknown disse...

Onde vocês enxergam "desespero"?

PHENIXBEAR disse...

Se como dito médicos brasileiros marcavam ponto e iam embora ou ficavam no carro a culpa seria dos gestores políticos que permitiam que eles fizessem isto... ou seja da gente que o PT coloca para gerenciar a saúde que na maioria dos casos esta mais focada no desvio de verbas do que gerenciar a saúde brasileira... Sexta fera o Brasil viu o estado dos Hospitais públicos brasileiros, a coisa de duas semanas a OMS ligada a ONU falou que o problema no Brasil não é dinheiro e sim problemas de gestão... e sim é problema de gestão porque nos cargos de gestão estão políticos visando lucrarem para seus partidos uns poucos trocados e não trabalham como devem... No programa da sexta foi mostrado uma medico paar cuidar de um hospital inteiro, incluindo pronto socorro com mais de 700 a 1000 pacientes... Se viu agentes publicos mentindo, alegando que a população não tinha que esperar quase um ano por exames, mentindo que os pacientes eram examinados sem ser... isto tudo é problema de gestão... achei irreal o medio rezando um pai nosso porque a reportagem iria embora... como agradecendo a deus por poder seguir fingindo que gerenciava um hospital e deixando muitos morrerem... a pobre coitada que esperou um medico por 15 dias e morreu de lupus... e ninguém ai para ela... amanha outros repórteres não estarão fazendo seu trabalho e mais milhares de pessoas estarão morrendo e morrendo... o restante é tolice. a morte e a dor do povo brasileiro é a unica coisa que importa e tem que ser combatida...

Unknown disse...

acho válido denunciar e divulgar a péssima qualidade dos profissionais dos maus médicos, mas deveria ser feito de forma mais séria, informativa, evitando termos chulos a exemplo da palavra "cagada". a coisa é seria, as pessoas estão sendo vítimas desses indivíduos, principalmente dos políticos que oferecem esses
galhofas.

Unknown disse...

Marcos Aurelio - Como faltam casas no brasil e algunas são pessimamente construída, outras são construídas com a planta invertida ( as mais baixas ficam mais próximas do rio e as mais altas ficam longe do rio _ realidade vista por mim na cidade de Itaperuna -RJ) e outras desmancham com as chuvas e outros exemplares simplesmente caem. Por este motivo acho que deverimos importar mais engenheiros. O que você acha
Krt- pelo seu pensamento não é mesmo fã (não fan)do PT, dever ser do PSDB, que realizou uma política da saúde exemplar em SP, com aumento do salário referência do médico para R$3600,00 ( para 40 horas semanais). Me faz um favor, já que vc é a favor dos mais médicos, quando passar mal procure um deles, já que eles são NOTÁVEIS
Eduardo Eugênio - você é daqueles que só acreditam na TV ( naquela emissora que a anos vem fazendo propaganda contra os médicos brasileiros, pois da ibope). A saúde no brasil nem sempre foi podre porem, a podridão no pais é tão grande que que vc não lembra os bons tempos. Era só vc ter mais memória, ver menos TV e colocar no blog sua estatística que coloca os médicos brasileiros como campeão de erros médicos, talvez que saiba a presidência da republica contrate vc como garoto propaganda, ou mesmo no setor de estatística de algum ministério. Alias vc não falou qual a sua profissão; MATEMÁTICO OU ADIVINHÃO.
Vida ativa Casa de Repouso - Agora vc pode optar por ter boas receitas, é so consultar com um DOURTOR CUBANO. VC, por questão cultural deveria procurar saber porque no Brasil, um médico têm a prerrogativa de ser chamado de DOUTOR, é bastante interessante esta história. Como sua identificação sugere, deve-se tratar de uma firma e, agora vc poderá contratar os DOUTORES CUBANOS. Aproveito para informas a vc, que, nosso disconfiometro já terminou, por isso NÃO ESTAMOS MAIS QUERENDO TRABALHAR NESSAS POCILGAS QUE ESTÃO SENDO OFERECIDOS AOS DOUTORES CUBANOS. O que vc esta estranhando é que nos médico ( DOUTORES OU NÃO, como queira)não estamos mais brigando, não adianta brigar,enquanto quem está no poder tem pensamento igual ao seu ou até piores. Va em frente e caso passare mal procure um cubano, pois com sua perspectiva sobre o caso sera bem atendida, num local em que nada faltará e sairá bem com o diagnostico certeiro, apos exame físico bem realizado e com tudo o que decorrer da consulta jã agendado para o dia seguinte e se caso necessitar de cirurgia ou de internação, com certeza será feito de imadiato, pois os DOUTORES CUBANOS são tão amaveis que se faltar leitos esles a levarão para casa e farão tudo la. HAAAAAAAAAA, se houver algum erro, não será erro e sim uma ma interpretação da linguá e, vc poderá ate fazer um TOUR por cuba, pois aqui no brasil eles não podem responder ao CRM que tanto fiscaliza os médicos grasileiros ( na minha opinião, este órgão deveria acabar pois somos descontados para que???, poderíamos também ser julgados em cuba). Há coloque no blog sua profissão para vermos sua realidade.
Luciana Rool - Veja o que comentei para a Vida Ativa Casa de Repouso. Quanto a nós médicos realizarmos políticas eficientes, existiu no brasil um Prof. Doutro e FANTÁSTICO médico de renome internacionais (lembra ele foi ministro da saúde)e criou o famoso CPMF PARA A SAÚDE, porem seu prováveis ÍDOLOS EM BRASÍLIA, trataram de elimina-lo o mais rápido possível e passaram a grana arrecada para outros setores, lembra disso,hÁAAAAAAAAAAAA, me desculpe vc deve ser brasileira e como todos nós temos memória curta, acho melhor pelo seu parecer pelo caso que continue votando no pt, pois que sabe a brasil poderá acabar co todas as faculdades de medicina e transferir, tambem transferir esta verba para outras finalidades, que sabe melhorar o ensino principalmente no tocante a história política do pais ( Desculpe sonhar ainda não é pago com certeza esta verba irá para uma nova bolsa, que sabe para os portadores de obstrução mental, claro que com o diagnóstico confirmado pelos FANTÁSTICOS DOUTORES CUBANOS).



kRt disse...

Em toda discussão nestes foruns de internet, quando a pessoa perde os argumentos, ela começa a tentar achar erros de escrita da pessoa com opiniao contraria como forma de minimiza-la e tirar o seu credito.
Pois bem Sr. Felipe Berbert, sugiro melhorar seu portugues tambem pois na frase "Quantas pessoas ja morrerão eu não sei." vc usou o verbo no futuro, sendo que a forma correta seria no passado. Ou seja, "Quantas pessoas ja morreraM, eu não sei.". Isso sem falar na "virgula" que poderia ser somente um erro de digitaçao.
Sera que vc vai ficar procurando erros de portugues aqui tb?

kRt disse...

Marco Aurelio falou tudo. Parabens!
Elitismo de uma sociedade sub-desenvolvida.
Pessoas morrendo esperando um medico que só assina e vai pra casa ou fica no ar-condicionado do carro.
Os medicos brasileiros se acham os "quentes". Se o cara é formado em uma USP, Unesp, Unicamp eu até tiro o chapeu. Mas quantos medicos temos formados nestas boas universidades? A maioria teve pior formacao que os amigos cubanos mesmo.
Entao pessoal do CRM, vamos abaixar a bola e ser-mos mais humildes.
Afinal, estao com tanto medo assim da concorrencia?

Unknown disse...

Boaaaaaa....

kRt disse...

Kleber Silva, seguindo o seu pensamento...
- Nao é "algunas" e sim "algumas".
- Nao é "dever ser do PSDB" e sim "deve ser do PSDB"
- Nao é "dos mais medicos" e sim "de mais medicos"
Mas voltando aos ARGUMENTOS... Isso mesmo, se nao achamos bom o servico de um medico, procuramos outro.
Pq tanto medo dos cubanos já que eles são tão ruins? Ninguem vai querer se tratar com eles, nao é mesmo?

Francisco Cardoso disse...

Nao viu pq nao procurou, leia melhor que achará coisa pior. Grato pela preferência.

Francisco Cardoso disse...

Bla bla bla, etc. Se já viu tanto erro assim, cadê a denúncia? Se viu e calou, é tão culpada quanto.

Francisco Cardoso disse...

São podres? Então faz um favor: renuncie ao seu plano de saúde e vá se tratar com os cubanos, ok? Vale tb pra moça acima.

Unknown disse...

Lucidez por aqui, afinal.

Unknown disse...

Lindo!

Unknown disse...

Culpa do PT porque não vigiou os canalhas, né isso? Afinal, a permissão para a transgressão está implícita no Médico brasileiro, porque é brasileiro.
"Desespero" aqui do ser ver nos textos prrvonceituosos de vocês.
Atenolol pra traquicardia, sim.
E ninguém exibe o verso. No canto inferior direto consta "vire".

Editorial disse...

Concordo Eduardo! A medicina no Brasil é uma porcaria. Ouvi um dia desses de uma ginecologista que não existe o hormônio FSH (folículo-estimulante).
Ela atendia pelo meu plano de saúde. Infelizmente, os bons médicos, que não tem preguiça de investigar um caso clínico e que realmente se atualizam apenas aceitam pacientes particulares e cobram caríssimo na consulta.

Reinaldo disse...

É curioso assistir uma discussão em cima de um assunto que não vai render nada. Que perda de tempo. Talvez o cubano tenha acertado na conduta, pois "desconpesação de arritmia" seria talvez apenas um estado de ansiedade, uma vez que, se a arritmia em foco fosse uma fibrilação atrial, a avaliação de PA e FC estariam comprometidas. Portanto, a mesma poderia apenas estar sofrendo de um surto de ansiedade. Assim, o Diazepam estaria muito bem o indicado. Quanto a questão da postura dos profissionais que não exercem suas funções com responsabilidade e respeito, não podemos generalizar pois, como foi mostrado acima nos vários depoimentos, desvios de caráter existem em todas as instâncias, mesmo no judiciário por exemplo. Isto não torna todas pessoas ruins. O grande câncer na minha opinião é a sensação de impunidade. Esta sim, favorece a prática destes desvios de conduta com tal intensidade que a pessoa pode achar que agiu corretamente. Portanto, ao invés de criticar a ou b devemos fazer uma reflexão sobre nossa conduta e de como vamos nos posicionar frente as coisas que virão no futuro. Pois desvios, todos nos cometemos, as vezes em pequenas coisas. Pensem, amigos.

Reinaldo disse...

É curioso assistir uma discussão em cima de um assunto que não vai render nada. Que perda de tempo. Talvez o cubano tenha acertado na conduta, pois "desconpesação de arritmia" seria talvez apenas um estado de ansiedade, uma vez que, se a arritmia em foco fosse uma fibrilação atrial, a avaliação de PA e FC estariam comprometidas. Portanto, a mesma poderia apenas estar sofrendo de um surto de ansiedade. Assim, o Diazepam estaria muito bem o indicado. Quanto a questão da postura dos profissionais que não exercem suas funções com responsabilidade e respeito, não podemos generalizar pois, como foi mostrado acima nos vários depoimentos, desvios de caráter existem em todas as instâncias, mesmo no judiciário por exemplo. Isto não torna todas pessoas ruins. O grande câncer na minha opinião é a sensação de impunidade. Esta sim, favorece a prática destes desvios de conduta com tal intensidade que a pessoa pode achar que agiu corretamente. Portanto, ao invés de criticar a ou b devemos fazer uma reflexão sobre nossa conduta e de como vamos nos posicionar frente as coisas que virão no futuro. Pois desvios, todos nos cometemos, as vezes em pequenas coisas. Pensem, amigos.

Francisco Cardoso disse...

Os gestores são os verdadeiros canalhas pois roubam e permitem a zorra no ponto. Não existe essa do médico bater o ponto sem trabalhar sem que o gestor bão saiba. Isso é impossível. O gestor deixa pois paga um lixo de salário e é o único jeito de conseguir algum médico em algum horário.

Unknown disse...

Se vocês querem as explicações para a militância que ocorre aqui , vá ao link :
http://www.pt.org.br/noticias/view/cadastro_de_militantes_virtuais_do_pt

É a chamada Cyber guerrilha , e são pagos para isto!!!

MAURICIO disse...

Ed Tor. Você está certo.
Basta um tópico deste blog sair no FaceBook e o pessoal pago dos MAVs aparece por aqui. Não é mesmo Sr "engenheiro" e apoiadores ?

São Drones pagos e comandados pela tropa do Zé Perdeu Papuda e seus capangas.

Basta acessar.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/992264-pt-treina-patrulha-virtual-para-atuar-em-redes-sociais.shtml

MAURICIO disse...

Não percam tempo em responder.

"Os filiados serão treinados para repetir palavras de ordem e usar as janelas de comentários de blogs e portais noticiosos para contestar notícias "negativas" contra o PT. "

"Nossa única recomendação é não partir para a baixaria e manter o nível do debate político", afirma ele.

Acessem:

http://www1.folha.uol.com.br/poder/992264-pt-treina-patrulha-virtual-para-atuar-em-redes-sociais.shtml

Unknown disse...

E adianta denunciar? Os médicos daqui assinam o ponto no SUS e vão para suas clinicas na maior cara de pau na minha cidade os medições almoçam e vão dormir e ai de quem for acorda los p atender alguém só faltam estrangular o paciente. ..

HSaraivaXavier disse...

O cara já é contratado no "esquema" ilegal desde o início com vista grossa ou permissão do poder publico.

Curioso que os petistas entendem que o programa mais médicos é irregular, mas o fim justifica.

Mas quando se trata de irregularidades para garantir médicos na unidade é um absurdo

Dois pesos e duas medidas.
PT, se faz o certo... Para cobrar o certo...

Anônimo disse...

Realmente são PTralhas comentando. Beira o ridículo as pessoas emitirem opinião, sendo que o único hospital público que conhecem é o mostrado pela Globo. Repito, abra mão de seu plano de saúde e use o SUS, trate hipertensão e diabetes com os cubanos, aplique 90UI de insulina pela manhã e seja feliz. Quanto ao valor da consulta particular, vocês reclamam de pagar R$400 / 500 por uma avaliação de um especialista, mas pagam R$1500 por um celular!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Blogger Felipe Berbert disse...
Sugiro que melhore seu português. Quantas pessoas ja morrerão eu não sei. Não tenho bola de cristal. Mas quantas vezes você assassinou o português aqui é indescritível

15/12/13 - Mas esse Felipe é uma comédia, o infeliz, o correto nesse caso é MORRERAM e não MORRERÃO. E "já" tem acento. E pare de assassinar o português, quem vamos ficar sem pão. kkkkkkkkkkk

strepogyldofinn disse...

Pois bem! Se fosse uma denuncia seria seria feita a quem fiscaliza o programa, não nesse blog mequetrefe e tendencioso. Mesmo em Curitiba falta atendimento medico e segundo consta o médico citado goza de muita consideração por parte da equipe e dos pacientes, coisa que não é tão frequente com os doutores brasileiros, trabalho com saúde pública há mais de quinze anos e já vi TANTA CAGADA dos mesmos brasileiros corporativistas que colocam seus interesses acima dos da coletividade, se fazendo de bonzinhos e "defendendo os interesses" daqueles que arrogantemente se recusam a atender. Ah e outra coisa: é eticamente aceitável sair divulgando o nome dos colegas, brasileiros ou não? Se não for, aguarde ;) o que médico brasileiro tem é muita consciência de classe e disposição pra calúnia... Conheci muitos a quem admiro e respeito, mas não são a regra. Se vc é tao bom assim pra questionar a conduta alheia, mas não teve a capacidade de fotografar o verso do encaminhamento(tem um "vire" no fim da folha) sugiro que faça o revalida e divulgue a nota (ah duvido) REVALIDA PARA TODOS, E TEREMOS GENTE DORMINDO NA FILA DA BENZEDEIRA PRA PEGAR CONSULTA!

sonoimax disse...

Quanto maior a seca mais boi morre! Mais tem comida para o Urubu!

strepogyldofinn disse...

Um espaço pra discutir saúde e os caras acham que estão no "soletrando" ou num regabofe do partido. Dai-me paciência, que se der força...


Luciano Cilindro de Souza disse...

Essa conduta politica do PT de trazer medicos cubanos é muito controversa. Tem prós e contras, mas somente o tempo será o julgador dessa causa. O fato é que não podemos julgar todo o programa pela conduta de um ou outro médico cubano. Nota-se que esse caso teve a atenção devida no sentido humanitario, o medico estava realmente empenhado em ajudar o paciente, a despeito de seus erros grotescos de português e de conduta terapêutica. Mas os que não trabalham nesta área não entendem que a podridão vem de baixo mesmo. Não são só os médicos cubanos que estao despreparados, os brasileiros já saem da faculdade sem saber para onde ir. não existe por parte do governo uma política de protocolação em atendimentos de urgência e emergência. Cada um faz o que quer, o que aprendeu, certo ou não. Para que exista uma protocolação de atendimento e todos diagnostiquem bem e procedam da mesma maneira, seria preciso uma colossal ação do governo em capacitação de medicos, enfermeiros, etc, inclusive com pactuações com a medicina privada, no sentido de criar uma medicina de alto padrão. O governo não tem interesse de fazer isso, pois a capacitação devida dos medicos, enfermeiros, etc, e a criacão de um protocolo deste porte elevariam o senso critico do sistema de saude no Brasil, sabotando muitas más intençoes corporativistas, e do proprio governo. Podem trazer qualquer médico, de qualquer país, e o sistema não mudará.

MAURICIO disse...

Ninguém pode honestamente negar que todas as manifestações do CFM e entidades médicas além de pedirem melhores condições e verbas para a saúde pugnam apenas que os MÉDICOS ESTRANGEIROS SUBMETAM-SE AO REVALIDA para que comprovem sua capacidade de atender o povo brasileiro.

Então pela ótica dos militantes do MAVs/PT que estão patrulhando o Blog, o médico brasileiro é o único empreendedor inescrupuloso do mundo capitalista otário o suficiente para querer concorrência mais forte e não querer concorrer com o despreparado.

Hello PTzada dos MAVs .... coloquem o modo "argumentar por argumentar" no Off por favor.
Vão patrulhar outro blog. Aqui ninguém é trouxa. Todo mundo estudou e tem curso superior.
Vão procurar um emprego decente e vão produzir alguma coisa !!!

Unknown disse...

Nossa, o cilindro viajou legal...

Francisco Cardoso disse...

Como assim? Se fosse fibrilação atrial a avaliação de PA e FC estariam comprometidas???? De onde saiu esse petista estúpido?

E outra: Se fosse meramente ansiedade, porque o desespero em transferir??

Meu Deus...

Francisco Cardoso disse...

O streptopetista chama o blog de mequetrefe mas não para de ler, né? Outra coisa, a saúde de Curitiba é um lixão como em todas as outras capitais graças a esse SUS de m**** cheio de políticos, ladrões e incompetentes.

Unknown disse...

Marco Aurélio. Você, como eu, somos engenheiros, mas diferentemente de você eu não julgo procedimentos médicos assim como não aceitaria que um médico viesse discutir nossos procedimentos. Quer ser petralha seja, mas não fale em nome de nossa profissão, mas sim eu TEU nome. Ah! Já ia esquecendo. E o PT vai trazer engenheiros de fora, também, sabia? Pois é. A culpa não é das administrações deles e sim dos profissionais....

strepogyldofinn disse...

Huahua ah sim claro, otima argumentação ;)

Francisco Cardoso disse...

Sim, foi tão boa que só falou ao strepto rir.... Já se achou na selva?

Marcelo Rasche disse...

Repito o que postei no início.


O cubano teve sorte de não ter matado o paciente com o propranolol.

Snowden disse...

Gente o programa Mais Médicos foi criado pelo Governo Dilma, pelo Padilha, para atendimento de Pobre, de miserável, de moradores de rincões! E eles estão satisfeitos, não à toa, tem aprovação de 80%!

Pro político graúdo, como Dilma, Lula, Sarney, é Sírio Libanês em SP. Alguns altos executivos e empresários de grande e médio porte, também se trata lá!

Classe média, funcionários de médias e grandes empresas é Convênio medico!

Pobres, miseráveis, ralés e moradores de rincões, é Mais Médicos!

Não há necessidade de revoltas, de se preocupar! O pobre está sendo atendido e está satisfeito, é o que importa!

Cada um no se quadrado!

Nesse caso o Cubano está de parabéns, complicou mandou pro hospital pra tratar com medico brasileiro! Viu que não ia resolver, passou a bola pra frente! A maior parte ele resolve, ou com Dipirona, ou Cefalexina ou Penisilina e diclofenaco! E ta tudo certo!

Pessoal, deixem de serem otários com essas discussões estéreis que não leva ninguém pra frente! Programa veio pra ficar, pra garantir a eleição da Presidente Dilma! Como a maior parte da população é pobre, sem cultura ou estudo, o político sabe que qualquer coisa ta bom pra esse povão e eles estão satisfeitos! Ta todo mundo satisfeito! O político, pois garante a eleição e o povão, que agora acha que tem atendimento e saúde de qualidade! E deixem de serem otários que nenhum político vai se atender com Mais Medicos, eles vão pro Sírio Libanês em São Paulo, cambada de abestados!

Pessoal do MAV, pega leve aí que a moçada tem estudo! Pessoal quer se meter na vida dos pobres, levar qualidade, essa elite burguesa, o importante é que o povo aprovou e ta tudo caminhando pra reeleição da Presidente Dilma! Programa é sucesso!

Regi disse...

AOS GESTORES DETE BLOG...NÃO DEVE SER POSTADO, É APENAS A VISÃO DE UMA (ATÉ ENTÃO) PARTICIPANTE.

Quanta besteira dita por pessoas que nada entendem de medicina neste blog... acredito que este Blog para realmente ter valor para a carreira deve tão somente (REPITO - tão somente) se dedicar à classe médica que entenda de perícias. Não há o que temer quanto a ser interpretado como politicamente incorreto não permitir a participação de leigos mas o que vemos atualmente neste blog é um bate-boca entre profissionais de perícia pessoas sem qualificação para tal trazendo seus problemas,desafetos e exemplos particulares como se estes fosse o norteador das soluções.
Isto fica muito feio patra quem visita o blog...dá a impressão de amadorismo.
Não observo tais acontecimentos nos Blogs judiciários, OAB e nos internos das outras profissões.
Acredito que damos muita "entrada" a quem não tem compromisso com a área e com a melhoria da carreira.

Fica a dica aos Gestores deste Blog.

Abraços a todos.
FORÇA PERÍCIA PEVIDENCIÁRIA !

Reinaldo disse...

Francisco, na fibrilação atrás não existe um ritmo regular e isto leva a uma onda de pulso diferente a cada batimento cardíaco, gerando uma pressão arterial variável. Portanto, não é possível obter uma mesma pressão em medidas subsequentes. Quanto a observação feita sobre a possibilidade do paciente estar ansioso, não tenho muitos dados, mas pelos registros feitos da PA e FC não consegui evidenciar nenhuma situação de instabilidade hemodinamica. Mas estou apenas levantando possibilidades. Desculpe se fui mal interpretado.

Unknown disse...

Bom... olhando para a escrita desse médico, acredito que o "despreparo" foi por causa da falta de domínio do idioma local (portuguÊs)e, por isso, não sabe o nome das medicações por aqui...
Erro foi do governo... Até onde sei nas propagandas deixaram bem claro que os médicos teriam ACOMPANHAMENTO EM TODOS OS MOMENTOS... e como assím ele estava sozinho?

tsc tsc

HSaraivaXavier disse...

Realmente Andressa, muito boa observação. À propósito parece que foi criada uma nova função entre as enfermeiras, a de tradutora. Matérias mostram que elas participam das consultas e se interpõem entre o médico e o paciente. Trabalho fundamental, mas arriscado. Parece que a tradutora faltou este dia e o cubano teve que se virar sozinho..,, realmente português sofrível

Adriano Battista disse...

kRt disse: "...abaixar a bola e SER-MOS mais humildes."

Com que "autoridade" um indivíduo que redige uma aberração dessa magnitude - sem mencionar outras - tem o direito de "corrigir" quem quer que seja?

Nota-se, percebe-se, EVIDENCIA-SE claramente que tal criatura não é detentora de um mínimo domínio de conhecimentos básicos atinentes à Norma Culta da Língua Portuguesa...

Mudando de assunto, no que concerne às críticas exacerbadas e incoerentes de determinados leigos, digamos, oligofrênicos, é facilmente detectável a tentativa de desqualificar publicamente a imagem do Médico brasileiro. E isso faz parte da estratégia ideológica e de "marketing" da política atualmente dominante no "país".

strepogyldofinn disse...

Caro Francisco Cardoso:
Não precisa agradecer, basta usar:

http://www.bulevoador.com.br/2011/09/como-entrar-em-desacordo-e-argumentar-de-maneira-intelectualmente-honesta/

rcamaraguedes disse...

Uma coisa está clara em toda esta situação. Após o susto com as manifestações da população brasileira, em junho deste ano, o governo encontrou um jeito de se eximir da culpa pela falta de investimentos na saúde pública e criou o programa "MAIS MÉDICOS" para angariar popularidade. Ao invés de investir na construção/manutenção de unidades de saúde e instituir uma carreira médica com salários atrativos, lançou este programa que facilmente ilude aqueles que não conseguem enxergar o verdadeiro causador do caos na saúde, que é o próprio governo.

Reinaldo disse...

Encaminhei uma justificativa à sua crítica. Gostaria que lesse. Não sou petista. Sou médico. Se o país fosse administrado e não negociado, seríamos a maior potência do mundo. Fora qualquer politico.

Unknown disse...

Não sei muito sobre medicina, mas sei que varias pessoas morrem todos os dias por erro medico, inclusive antes dos médicos cubanos. Esse site tem como objetivo proteger os patricios formados em medicina, os mesmos que se negam a trabalhar em lugares que exigem real conhecimento de causa. Os medicos de hj em dia podem ser facilmente substituídos pelo google e alguns equipamentos que realizem exames, e um bom farmacêutico. Ou seja, a medicina no brasil é uma vergonha, e ainda reclamam de pessoas que estão aqui para ajudar. Claro que 80% é culpa do governo, mas cabe aos caros "médicos" tomarem atitudes de médicos, e não de burgueses desolados.

Francisco Cardoso disse...

Egon, as sandices que escreveu mostram que vc tem razão, não entende muito de medicina. Boa sorte com o Dr. Google e os equipamentos que realizam "exames" (essa foi boa) e procure um farmacêutico para cuidar bem da sua família, viu? Qualquer coisa tem os cubanos para você. Por favor renuncie ao seu plano de saúde e assine um termo dizendo que não irá mais procurar médicos brasileiros, apenas por coerência ideológica, ok?

Francisco Cardoso disse...

Agora que eu vi que o streptopetista lixóide usa um tutorial da internet para guiar as respostas. Por isso escreveu tanta bobagem.

Joana Francesa disse...

Bom, algumas coisas a serem esclarecidas:
1. PSF não tem obrigatorianente ECG, portanto o tipo de arritmia fica dificil de descrever;
2. Qualquer médico generalista que exerça a profissão em PSF por muito tempo, não tem mais a pratica em emergencia (e dificilmente se atualiza nessa área);
3. bradicardia+hipotensão+arritmia (aferida pelo pulso) pode ser um monte de coisa, inclusive IAM, se associado a sintomatologia especifica;
4. Se vc está em um PSF, chega um paciente nessas condições, o que fazer? Garante acesso, chama o samu e trata sintomatologicamente, rezando pro cidadão não parar, pois duvido que tenha sequer um tubo numa unidade desse tipo.

Considerando tudo isso, no fundo mesmo, o problema não é médico cubano, japones ou brasileiro, mas sim uma falta de estrutura generalizada pelo SUS de nosso país. Melhore nossas condições de trabalho que os médicos virão.

BeeSafe disse...

HAHAHA AGORA EU VI MESMO, COM TANTO COMENTARIO E "OPINIAO" NUNCA MAIS ME CONSULTO EM APENAS 1 MÉDICO, SERÃO NO MINIMO 10. CADA 1 ACHA QUE É UMA COISA DIFERENTE KKKKK SHOWWWWW