sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

DIFICULDADE PARA BENEFÍCIO POR INCAPACIDADE

Noticia de: 30 de Janeiro de 2013 - 10:10

Vítima de acidente, Abel Lissaraça, com traqueostomia, espera perícia do INSS

Funcionário contratado da prefeitura só voltará a ter algum tipo de renda, quando for feita a perícia do INSS, prevista para o próximo dia 18 de março.


Foto: Rafael Brites/Região News



Abel Lissaraça em casa, após 47 dias internado em estado grave



Entre as 108 vítimas da violência do trânsito em Sidrolândia, muitos passaram por um longo período de internação e tiveram suas vidas modificadas. Nesta situação está o funcionário público Abel Lissaraça que no dia 13 de novembro do ano passado, se envolveu num acidente no cruzamento das ruas Lucia de Souza Melo com a Espírito Santo.

A motocicleta que Abel pilotava foi atingida por uma caminhonete dirigida por Oscar Hensel. Abel vinha do velório de um amigo, Yvis Cabelereiro, que havia morrido no dia anterior num acidente na MS-060. O acidente aconteceu porque Abel não obedeceu a sinalização de pare que indicava a preferencia de tráfego para a caminhonete que vinha pela Espirito Santo.

Por quase meia hora Abel ficou estendido sobre o asfalto quente da Rua Espirito Santo. Era por volta de 13 horas de uma segunda-feira. A ambulância do SAMU (Serviço Atendimento Médico de Urgência) demorou 27 minutos para chegar. Moradores das proximiades colocaram lençóis e improvisaram uma tenda para poupá-lo do sol a pino.

Levado para Campo Grande com fratura na perna direita, lesões pelo corpo e afundamento do crânio, Abel ficou internado na Santa Casa 47 dias, sendo 27 dias em coma. Conseguiu sobreviver, mas teve sequelas. Está com traqueostomia e o lado esquerdo do corpo paralisado. Está tendo apoio da família e de amigos que fizeram uma campanha para levantar recursos que ajudem na sua sobrevivência. Funcionário contratado da prefeitura, só voltará a ter algum tipo de renda, depois que passar pela perícia do INSS, prevista para o próximo dia 18 de março.

Nenhum comentário: