sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

RADIO BRASIL ATUAL - MARIA MAENO


Perícia demora a relacionar doença com trabalho

Nota do Blogueiro:
Título Maldoso, Preconceituoso, melhor Leviano. Não há relação com os Peritos Médicos. Esta Senhora, que não faz perícias, critica Médicos Assistente pelo fato de ignorarem questões relacionadas a atividade profissional de uma segurada. Substimando aos próprios colegas profissionais pelo fato de não terem se manifestado por escrito sobre questões trabalhistas e previdênciárias. 

Será que ela leu o prontuário da Paciente? Ou será que ela acreditou no que a paciente falou assim de cara? 
Será que a questão da relação com o trabalho poderia ter sido considerada porém não fora colocada na receita ou no atestado por que o assistente não considerou importante no seu foco de tratamento? Não escrever é não considerar no tratamento?

O ponto mais cruel da Sanha anti-peritos da Sra. Maeno, no entanto, é especular sobre uma decisão no futuro de pretérito. Que poderia acontecer mas ainda não aconteceu ao perguntar "Se a Perícia vai caracterizar seu caso como doença do trabalho?" Ou seja sequer há indeferimento ou não aplicação de nexo técnico ainda numa tentativa infeliz de lesar a imagem da Perícia Médica do INSS, aliás, coisa que ela nunca fez.O título nada tem a ver com "demora a relacionar doença com trabalho". É apenas para nos atacar como de costume. Veja que em nenhum momento ela critica a empresa - que não emitiu a CAT - e adoeceu o trabalhador.

A grande vantagem de ser Perito Médico é continua sendo médico assistente e entende o funcionamento do outro lado, mas o inverso não é verdadeiro. Dra. Maria Maeno deveria ser disponibilizada para passar 1 aninho numa APS. 

Nenhum comentário: