sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

ESPECIAL SPTV GLOBO - APOSENTADORIA POR INVALIDEZ

5/02/2013 09h36 - Atualizado em 15/02/2013 12h48

Especialista tira dúvidas sobre aposentadoria por invalidez no SPTV
Advogado também esclarece dúvidas sobre auxílio-doença.
Participe e envie sua pergunta

Vejam vídeo e não esqueçam de ler as dezenas de comentários

4 comentários:

Marcelo Rasche disse...

Quatidade enorme de gente querendo se aposentar. É o que eu li nos comentários.

Francisco Cardoso disse...

Erros da matéria:

1) Não precisa ter um ano de carência para ser aposentado por invalidez, algumas doenças são isentas de carência e podem gerar aposentadoria sem esse prazo contributivo.

2) As pessoas confundem aposentadoria por invalidez com a de tempo de contribuição.

3)O primeiro coitado teve AVC em 2010 e só em 2013 requereu benefício? Estranho... Querem apostar que quando ele teve o AVC estava sem cobertura previdenciária e depois pagou 4 meses atrasado e ai não conseguiu por DII < Reentrada?

4) O apresentador poderia ter chamado um perito e teria evitado algumas bobagens. A análise do perito é individual mas não é loteria ou roleta como ele quis dizer, é calcada em critérios clínicos que são variáveis e em critérios profissiográficos. Perdeu boa chance de ficar calado.

5) Ficou claro que um grupo de pessoas se considera incapaz para sempre meramente por ter passado por um problema de saúde. Parece que "esperam" algo acontecer e se agarram naquilo para obstinadamente tentar se aposentar por invalidez. Obviamente não vão largar o bico. Essa cultura do coitadismo tem que mudar.

6) Estar em auxílio-doença por muito tempo não significa direito à aposentadoria.

Hulk Júnior disse...

Só dá pra ver a primeira parte da entrevista.

Snowden disse...

Hoje a gente vê a Vergonha que esse País se tornou! Com tanta gente dando uma de coitadinho, com tanto Assistencialismo, com tanto imposto, ninguem quer trabalhar ou empreender neste país!

E por conta da crise, esses "sintomas" se acentuam! Todo mundo quer uma boquinha, o qe ja faz parte da cultura do Brasileiro! Ja o Assistencialismo ja compromete mais de 50% doa gastos do Governo federal! Onde será que acham que vão chegar com isso? Alguém tem que pagar a conta e quem ainda trabalha neste país está de saco cheio!

Esse canto da sereiaestá perdendo força no convencimento do povo...

Eu nunca vi um desses especialistas da TV falar a verdade, falar da lei como de Fato é! A gente so vê interpretações tendenciosas que sempre coloca o cidadão na posição de vitima, realmente é a infantilizacao das pessoas e o Estado Babá em seu nível máximo! Além da Audiência claro que as mídias buscam a qualquer custo para aumentar sua lucratividade!

É muita incompetência! Pelo amor de Deus, que ele tenha piedade de nós!