domingo, 6 de janeiro de 2013

O Neurocirurgião e a bala perdida no RJ 4 - Chefe de Plantão foi avisado com antecedência da falta

Agora acabaram as desculpas. O chefe do serviço de neurocirurgia soube com 3 dias de antecedência, conforme regem as determinações do CRM, que o médico neurocirurgião Adão Crespo iria faltar ao plantão de 24/12. Mas apesar de admitir isso, ele tentou tergiversar dizendo que a responsabilidade era de quem está escalado.

Ledo engano, colega. Para que existe uma chefia se a responsabilidade da escala é de quem está escalado? Assim até eu vou ser chefe de escala. A responsabilidade é toda sua, que ficou ciente da falta com 72h de antecedência, o que já afasta o delito ético, e não tomou nenhuma atitude para cobrir esse plantão.

Na sabida ausência do plantonista dentro do prazo de 72h, a responsabilidade de cobrir a escala é SUA, colega, não é mais do médico faltoso.

O diretor do Hospital e o Chefe de Plantão negaram saber que o neurocirurgião faltaria ou vinha faltando. Ou seja, estão colocando a culpa no seu colo. Estão dizendo que o senhor foi omisso, não avisou a eles, e por isso eles não podiam fazer nada.

OK, mas isso não explica o porque então de ter demorado 8h para a remoção da criança para um hospital equipado e com neurocirurgiões. Esse é outro ponto que tem que ser apurado.

Ao chefe do serviço de neurocirurgia que admitiu saber desde o dia 21 que o médico faltaria dia 24, é melhor arrumar outra linha de defesa, fica a dica.

E, por fim, nessa briga para culpar médicos pelos problemas da sociedade, o bandido que atirou continua atirando e matando livremente. Esse é o Rio de Eduardo Paespalho e Sérgio Cabral.

Nenhum comentário: