segunda-feira, 9 de julho de 2012

INSS MENTE, MENTE E MENTE. COMO AINDA TEM PERITO QUE ACREDITA?

Vejam essa pérola da comunicação institucional INSSana datada de 14 DE JULHO DE 2010. Nela, o INSS usou a rede interna nacional para fazer um "apelo" aos peritos que não aderissem a uma greve pois o instituto estava fazendo "muita coisa" para melhorar a vida dos peritos.

(.....................)
(.....................)


(RISOS) Perai um pouco, como assim? Essa lista de promessas descumpridas acima são PROVA DO EMPENHO DO INSS PELA VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL E PELA MELHORIA DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO DOS PERITOS?

(MUITOS RISOS)(RESPIRA...) Bom, eis ai a prova viva da total FALTA DE CONSIDERAÇÃO, RESPEITO, PUDOR E ATENÇÃO QUE O INSS DÁ AO PERITO MÉDICO, servidor que sozinho resolve 70% da demanda do INSS com menos de 8% do quadro total de funcionários em um TMEA menor que o dos outros profissionais num total de 10 milhões de perícias anuais que dão uma produtividade média 2.337% maior que a de qualquer outro funcionário do INSS.

Alguns administrativos não gostam quando escrevo isso, falam que estou denegrindo eles ou que "o auxílio-doença" é o mais fácil dos benefícios mas na verdade não menosprezo ninguém, eu estou valorizando o que de fato é a nossa produção. E outra coisa, é muito fácil mesmo o auxílio-doença, pois o INSS descumpre todas as leis administrativas ao lidar com ele, sequer monta processo capeado, apaga vínculos "pendentes" para entochar o segurado na sala de perícia, não checa nada e o SABI processa tudo de forma "meia boca", ai fica fácil mesmo.

Mas vamos apenas dar uma atualizada nas "provas de empenho do INSS" citadas em 14/07/2010, agora que passaram 2 anos dessa mentira institucional:

 - CRER: Uma das principais fontes de violência e coação contra peritos, até hoje o INSS não normatizou o que é uma obviedade administrativa e legal respaldada por todos os CRM: CRER é documento administrativo e deve ser apensado ao processo administrativo e entregue ao segurado pelo administrativo. Não é matéria médica, médico não deve se meter nisso. Eu mesmo não entrego CRER desde 2007, mas ainda tem colega que se submete aos desmandos de chefetes. Lembrando que no comunicado acima a demanda estava sendo tratada como Prioridade Absoluta(!!!!!) imagina se não fosse...

-  Substituição do SABI até novembro de 2010: Era pra ter sido em 2008, estamos em julho de 2012 e ainda vemos o SABI todos os dias. Não há prazo real para essa substituição. Já entrou para a categoria das Mitologias do INSS.

- PL com 500 vagas: Saiu mas o que entrou já exonerou devido a enorme refratariedade que a carreira gera nos peritos novos. Vide exonerômetro. Fizeram outro concurso e novamente ninguém assume. No último 45% faltaram à prova e dos que passaram poucos assumiram. Semana passada mais de 50 sequer tomaram posse.

- GDAPMP: Congelada desde set/2008, causando prejuízos que podem chegar a milhares de reais a peritos de determinadas gerências ou que assumiram após essa data, ainda permanece assim e só agora começam a falar em descongelamento, mas o problema é que o INSS quer vincular a gratificação às filas, mas como fazê-lo quando o próprio Presidente reconhece que a falta de médicos é responsável pelas filas?

- Reestruturação da tabela de vencimentos: Ainda estamos esperando. Considerando que a CRER era prioridade absoluta e ainda não foi resolvida, talvez em 2054 a tabela seja revista. 

A gente ri mas na verdade é revoltante ver como o INSS nos trata. Depois se espantam com a evasão em massa, com a baixa produtividade, com as reclamações... 

O INSS SÓ MENTE, MENTE E MENTE!

2 comentários:

HSaraivaXavier disse...

Eu avisei ele quando não mente na véspera, mente no dia seguinte... Confiar e esperar?

Sem nada publicado e oficial, acordo com esta autarquia é operação de altíssimo risco.

Compreensão? Ah por favor, o habito faz o monge... E o mentiroso

Snowden disse...

É a banana comendo macaco adoidado!

Atenção doutores, se vocês estão fora não entrem não, fiquem onde estão pois aqui a bronca é seria!!!