domingo, 15 de julho de 2012

INACREDITÁVEL!!! VEJAM A QUE PONTO CHEGOU A MEDICINA.

No Rio, médicos terão frequência controlada por chips nas UPAs



No jaleco, estetoscópio, aparelho de medir pressão, termômetro e chip. Sim, na recém-inaugurada UPA de Mesquita, médicos carregam sob a roupa um microchip que monitora seus passos. E não são apenas eles. Todos os profissionais de saúde andam com chip na roupa. Sensores espalhados em vários pontos da unidade detectam quem sai e quem entra, ajudando no controle da frequência e, principalmente, da permanência. Em 90 dias, a previsão é a de que tudo por ali, desde remédios e seringas a material de limpeza, esteja “chipado”.



- Em 2009, ousamos quando colocamos o ponto biométrico e estamos ousando novamente agora colocando o chip para monitorar frequência e permanência na UPA, além de controlar patrimônio. Nossa preocupação é com a população, para que ela não seja desassistida. Vamos implantar todos os mecanismos de controle necessários para a população ter atendimento ainda melhor - disse o secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, durante a inauguração da unidade, na última terça-feira.


O sistema, que será instalado também nas UPAs de Queimados e Nova Iguaçu I (Cabuçu) e II (Três Corações), permitirá ainda um acompanhamento mais efetivo dos protocolos de higiene, a fim de reduzir a infecção hospitalar. Isso porque, se o profissional de saúde passar por uma das portas da UPA vestindo jaleco, o sensor apitará e acenderá uma luz vermelha, sinalizando que ele deve retirá-lo para ir à rua.

Além dos jalecos, os lençóis já estão monitorados. Nesta segunda etapa, artigos de limpeza receberão chips.

- Material de limpeza usado na sala vermelha, onde estão pacientes graves, não pode ser levado para outras áreas. Evita contaminação. Se o balde entrar na área errada, o sensor apita - explica Carlos Antonio da Silva, gerente de tecnologia da Atro Rio Service, empresa que instalou o sistema na UPA.

O enfermeiro Tiago Alan Ferraz de Souza, de 21 anos, aprova o sistema e não se importa em ser rastreado:


- Na verdade, nem lembro que há um chip na minha roupa. Se chego próximo da porta e o sensor começa a apitar, custo a lembrar que é o meu chip. Acho o sistema bom porque evita sumir material. Já trabalhei em unidades onde desaparecia tudo.


Na quarta-feira, Tiago Oliveira, de 27 anos, reclamava da demora de quase quatro horas para o irmão ser atendido na UPA de Mesquita, mas gostou de saber que os médicos são monitorados:



- Pelo menos, o médico que faltar vai ser descontado ou punido. Vemos muito descaso com os pacientes.



A TECNOLOGIA

O sistema de identificação por radiofrequência, RFID (na sigla, em inglês), lê a informação gravada no chip. Esses dados gravados criam o DNA do jaleco, dizem quantas vezes ele foi lavado, quem o está vestindo naquele dia, se o portador pode deixar a unidade portando o uniforme.

Na porta do almoxarifado, há um leitor de digital. Quando o funcionário sai do setor, sensores fazem a baixa automática do que foi retirado ou incluem o que foi deixado lá. O sistema cruza informações e mostra quem retirou o que.

Para Fernando Pedroso, diretor médico do Instituto Data Rio, OS que administra a UPA de Mesquita e as outras três já previstas para receber o sistema, esse controle dá mais segurança ao planejamento do estoque de medicamentos.


Cabral trata médicos como cães ao mandar colocar chips em seus jalecos

Este cão tem na coleira o mesmo chip que Cabral mandou colocar nos médicos



http://josefranciscoartigos.blogspot.com.br/2012/07/cabral-trata-medicos-como-caes-ao.html

12 comentários:

HSaraivaXavier disse...

O que chama a atenção é a cara de imbecil do enfermeiro com o chip. Na verdade apenas feliz com o fato de ser tratado da mesma forma que o doutor. A manchete é sobre "médicos" e o entrevistado é um enfermeiro. Que matéria...

HSaraivaXavier disse...

Outro imbecil entrevistado ficou feliz achando certamente irá restar um médico de qualidade nestas circunstancias. Com esta medida o governo vai selecionar apenas os piores médicos para atendê-lo. Vão ficar o expediente inteiro e depois matá-lo numa prescrição errada. É de uma imbecilidade sem tamanho. Coitado do pobre e depois reclamam que faltam médicos. Com isso aí vingando pode abrir 500.000 vagas de médicos por ano que vai continuar faltando.

Regi disse...

Recado aso Médicos deste Brasil:

Primeiro:

Façam com que todos os seus contatos Familiares,amigos,pacientes e seus familiares, fiquem cientes deste descalabro e dêem a resposta devida nas Urnas contra Cabral ou seu indicado ao Governo do estado !

Segundo:

Aos médicos, não queiram aceitar tais vagas para serem "chipados" (coisa de Marginal a ser vigiado, pré-julgando sermos bandidos ou potencialmente Bandidos; Deixem morrem á míngua essa piada pois os bons Médicos(Médicos de verdade)jamais se prestarão a tal absurdo ! Os poucos que aceitarem serão certamente pisoteados pela população(e pelo governador) e terão a insatisfação de todos os outros médicos (hospitais,clinicas,consultórios, etc...) que receberemos tais "doentes"!

Terceiro:

Só seremos respeitados se nos juntarmos em Prol do respeito ao nosso trabalho e essa valorização só depende de ´NÓS !!!!!!!!

DIVULGUEM !!!!

Regi disse...

Cadê o CFM e os CRMs deste País ??

Cadê o sindicato dos Médicos dete País ????

Só servem para COMER as mensalidades e se esconderem de DERROTAS já esperadas ????

Greve e mais GREVES Médicas até respeitarem a classe mais nobre que existe !!! e que querem tratar como lixo !

Cadê os Professores Universitários e Tecnólogos afins das faculdades Federais que conseguiram respeit e aumento de 45% (indo de 11.700,00 ao mês para 17.500,00 ao Mês, e que nem usam registro de frequência eletrônico,pois o Governo sabe que se o fizer farão nova greve !!!); Será que se unirão a esta empreitada dos colegas para retribuir o apoio que as outras classes lhes deram no momento crítico ????

Regi disse...

Cadê a monotirização de deputados e senadores (para não fugirem ou se ausentarem do congresso)???

Cadê a monitorizaçãO DOS ADMINISTRATIVOS DO EXECUTIVO FEDERAL DOS MINISTÉRIOS E DOS INTEGRANTES DE TODO O JUDICIÁRIO ???

E AÍ MP ??? NÃO VAI FALAR NADA NÃO ??? VAI SE ESCONDER OU NÃO FICARÁ CIENTE DESTE FATO POIS NÃO ESTARÃO NO SEU LOCAL DE TRABALHO POIS NÃO SÃO CHIPADOS ?????

Snowden disse...

Matéria feita por encomenda, para a época das eleições! Gastam horrores na construção de tais UPAs mas na hora de contratar o medico, oferecem "um troco", o dinheiro para um lanche, ah, sim, pois no salario ofertado não dá pra desviar, já na licitação, "segura peão!"...

A verdade e esta, unidades sem médicos, abandonadas, "elefantes brancos" com mato alto, sujas, questão de tempo apenas, e o Povo enganado, ludibriado, por larápios do poder:

Veja esta entrevista com secretario de saúde de Mesquita em 11/2010:

http://www.mesquita.rj.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1667:entrevista-com-o-secretario-de-saude-alexandre-olivares&catid=78:semus&Itemid=134

Mais problemas em Mesquita, único hospital publico da cidade fechou as posta por falta de medicos:
http://jornalpanorama.net.br/sistema-de-saude-a-principal-dor-de-cabeca-do-povo-de-mesquita-2

Veja esta UPA inaugurada em 2010, hoje às moscas, gastam 4,5 milhões pra fazer a UPA, lógico, tem "os esquemas" sãs licitações, claro, mas na hora de contratar, querem dar uma gorjeta pros medicos e depois deixam o "elefante branco" pra trás:
http://nilopolisonline.com/2012/upa-de-mesquita-fechada-sobrecarrega-atendimentos-em-nilopolis/

A realidade das UPAs de Mesquita, faz a construção poi tem a "licitacao" mas na hora de contratar o profissional, é na base do "troco"...ah, já sei, é porque no salario do trabalhador não dá pra desviar uma graninha né?!..:
http://odia.ig.com.br/portal/rio/upa-pronta-mas-fechada-há-dois-anos-1.444011

Snowden disse...

Essa foto do cara ficou legal! Cara de abestalhado...:-)) é cachorro rapaz pra andar chipado?! Nem bandido na cadeia tem chip, quando mais trabalhador...

Snowden disse...

Veja q na Machete fala q em 90 dias vai tá tudo funcionando! Claro, as eleições é 7 de outubro né?!.. Já vai ter passado há há há ... Matéria eleitoreira..

Francisco Cardoso disse...

Perfeito pateta que serviu para idiota útil de matéria propagandística com fins eleitoreiros. Porque não se coloca microchip no dinheiro da Secretaria de Saúde?

Unknown disse...

Fiquei surpreso, com a demostração de sensibiliade as questões humanas, por parte de médicos, pois não vejo este mesmo sentimento da parte deles aos usuários do atendimento público. A dureza, frieza sentimento de não importar com o sofrimento do outro,a falta de amor ao que faz são caracteristica do segmento.
Fico triste pois na sociedade deveriam ter o espaço, valor e
a importancia que a profissão merece. Poucos conseguem sair do ostracismo, para condição de herói e quando acontece, muitos não sabem que por vezes continuam em nossas lembranças pelo resto da vida.

Luciana Coiro disse...

Médico não é e nem deveria querer ser herói. Heroísmo é sempre perigoso...

Estou cansada desta balela de que médico é frio e desumano. O que diriam se eu começasse a chorar ao ver um cadáver no IML ou se ficasse nervosa e abalada antes de uma cirurgia ? Que eu era uma médica com "sentimentos" ??

Não confundam postura profissional com frieza ! Eu quero que o médico aguente no osso do peito quando me falar sobre meus problemas de saúde, pois se me abraçar e começar a chorar vai ser muito ruim !

Sempre me perguntam se eu "acostumei" a ver mortos no IML. É CLARO QUE NÃO ! É PÉSSIMO E MUITAS VEZES JÁ FUI CHORAR SOZINHA NO BANHEIRO, AO VER TRAGÉDIAS. Mas o trabalho deve ser feito e eu sou responsável por fazer do melhor modo possível.

HSaraivaXavier disse...

O médico é moldado pela sociedade. O médico também gostaria de outro tipo de paciente. Outro entendesse o seu esforço pessoal e a sua valorização que na verdade se tornam reflexos do próprio paciente.
Em causas judiciais, se fala que o profissional levou "minha vida", "tudo de mim", "extrema importância" e outras verdades. Na pratica os pacientes sao desrespeitosos, ignorantes e agressivos. Idiotas que pagam R$ 60 por mês e acha que isso lhes dá alguma autoridade em hospitais e clinicas. Idiotas que pagam R$ 400,00 por uma cirurgia de apendicite, mas se algo der errado querem R$ 400.000,00 de indenização. Um bom médico não se passará para ser chipado como um cachorro de madame. A sociedade escolheu ficar com os piores. Receba agora o troco com médicos estressados, incompetentes e também desrespeitos. É isso.

A sociedade não e tem e nunca terá o médico que precisa, e sim o que merece.