quarta-feira, 27 de novembro de 2013

DOENÇA NÃO É GRAVE TAMBÉM DIZ CÂMARA

Laudo da Câmara rejeita pedido de aposentadoria de Genoino e diz que doença não é grave
27/11/2013 16h21  Atualizada 27/11/2013 16h45

Fernanda Calgaro
Do UOL, em Brasília
A junta médica que avaliou José Genoino (PT-SP), preso em regime domiciliar, a pedido da Câmara dos Deputados, concluiu que não é o caso de aposentar imediatamente o deputado licenciado, uma vez que ele "não é portador de cardiopatia grave". O laudo, divulgado nesta quarta-feira (27), recomenda ainda o afastamento temporário dele por mais 90 dias a partir de hoje, quando deverá ser avaliado por uma nova equipe médica.

O laudo rejeita o pedido de aposentadoria do parlamentar. Com base no parecer, a Câmara irá decidir se aceita pedido de aposentadoria por invalidez feito pelo petista. Se o benefício fosse concedido antes da abertura do processo de cassação, Genoino não responderia pela perda do mandato. "Esse processo está ainda inconclusivo tendo em vista o que foi dito pela junta médica. Não temos como conceder ou não uma aposentadoria por incapacidade definitiva", explicou o diretor-geral da Câmara dos Deputados, Sérgio Sampaio.

Leia mais em: http://zip.net/bblCYJ

Um comentário:

H disse...

Esse é um exemplo clássico da pressão sofrida por peritos. Poderosos da situação se acham acima da lei, da técnica e tudo o mais. A pressão é grande para que o laudo pericial seja de acordo com o desejo do cliente e não como deveria ser. Imagine se entrarmos no âmbito da simulação visando ganhos importantes...Aí a coisa pega. Voz rouca, cansaço...comportamento alterado somente durante a perícia...coisas que o perito vê a todo momento e certos setores da medicina sindical jura que não existem...