terça-feira, 26 de março de 2013

Recebidos do peritomed@hotmail.com - Caso da Gerência de Porto Alegre

"Também sou servidor dessa INSSanidade e estou bastante revoltado com a falta de respeito com a qual os servidores são tratados.

Compartilho dois vídeos bastante interessantes referentes à Gerência em Porto Alegre.
No primeiro deles, aparecem os servidores que hoje ocupam os cargos de alto escalão da Gerência e que, até ontem, eram membros ativos (bastante participativos e "incendiários") do Sindicato. O colega que segura a faixa e traz um apito na boca, por exemplo, é o Chefe da Administração e Gerente Executivo Substituto em exercício (pois o titular se afastou convenientemente às vésperas da paralisação de amanhã, possivelmente pelo trauma da greve de 2009, quando era Gerente da APS BI de Porto Alegre e chamou a polícia para conter os colegas grevistas, fato registrado no segundo vídeo). O segundo vídeo traz, portanto, o episódio que envolve o Gerente Executivo titular que, como já mencionado, se afastou convenientemente... Colegas contam que, nesse episódio da greve de 2009, quando o atual (e afastado) Gerente Executivo era Gerente da APS BI e chamou a polícia para conter o movimento, alguns colegas chegaram a ser agredidos pelos policiais... E tudo isso porque os colegas do sindicato chamavam no megafone o nome do companheiro que investido da função de Gerente esqueceu os seus princípios sindicais rápida e convenientemente... Basta prestar atenção nas falas do vídeo (um pouco prejudicadas pela música sobreposta). Ambos os vídeos estão disponíveis no Youtube.

Não gostaria de me identificar para não sofrer reprasálias...*
Se for do interesse do blog, divulguem os vídeos.
Aliás, o afastamento do Gerente Executivo titular não é nenhuma novidade pois essa foi a sua atitude durante o período em que atuou como Gerente da APS BI. Ficava afastado a maior parte do tempo e sempre se afastava quando a situação apertava... Contam que se um segurado pedia para falar com ele, ele colocava sua mochila no ombro e fugia da APS...



Falando em esquecer princípios sindicais rápida e convenientemente, veremos como vai se portar o Gerente Executivo Substituto que, durante a gestão anterior (quando um colega perito era Gerente Executivo), inclusive usou esse argumento para se exonerar da Gerência de uma APS porque entendia ser contra os seus princípios ser ativo no Sindicato e ser Gerente de APS. Porém, esses princípios já devem ter sido esquecidos, pois o colega é hoje Chefe da Administração e Gerente Executivo Substituto, não é mesmo?

De um servidor indignado!"

*O blog Perito.med sempre protegeu o sigilo de suas fontes a qualquer preço. Mande sua denúncia.
** De fato os Cargos Comissionados ativam uma área do cérebro que faz a pessoa ter subitamente uma amnésia seletiva retrograda renegando seu passado.
*** Não é privilegio dos servidores técnicos do seguro social o uso de entidade representativa como trampolim para melhores posições e cargos internos. Sabemos perfeitamente como funciona.

2 comentários:

Francisco Cardoso disse...

Entao a história da mochila era verdade...

Unknown disse...

Sempre foi assim. O GG é um panaca e o simas quer ser sua continuidade fiel.
Beleza, votem neles e verão que existe coisa pior do que a fome.