segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

ADVOGADOS NÃO DESISTEM, QUEREM SE METER NO ATO MÉDICO DE QUALQUER MANEIRA

SEGUNDA-FEIRA, 3 DE DEZEMBRO DE 2012

Reunião discute o trabalho das perícias no INSS

Na sexta-feira, dia 30 de dezembro, o presidente da OAB Sorocaba Alexandre Ogusuku e o presidente da Comissão de Direito Previdenciário Dr. Plauto Holtz reuniram-se com os peritos do INSS, com os procuradores do INSS e com o MM. Juiz do Juizado Especial Federal em Sorocaba, Dr. Otávio Henrique Martins, para discutir os trabalhos médicos-periciais realizados na 10ª Subseção da Justiça Federal.

A OAB Sorocaba firmou sua irresignação quanto a divergências de laudos médicos e pediu ao Magistrado que em tais hipóteses comunicasse o CFM e o CRM para instauração de processos disciplinares.

O presidente Ogusuku reforçou o direito da advogada e do advogado de acompanhar a prova pericial, inclusive a médica, ressaltando a decisão do Conselho Estadual da OAB de São Paulo, em julgado de relatoria do Conselheiro Dr. Antonio Carlos Delgado Lopes.

E, ao final, discutiu-se, ainda, o direito de assistente técnico remunerado pelo Estado quando a parte for beneficiária da assistência judiciária gratuita.

Em face da reunião, o presidente da OAB Sorocaba convocará a advocacia para uma audiência pública sobre os assuntos ora descritos.

http://oabsorocaba.blogspot.com.br/2012/12/reuniao-discute-o-trabalho-das-pericias.html

3 comentários:

Snowden disse...

Mas a parte nao pode indicar Assistente TECNICO ?
Por que então a OAB nao confronta logo o CFM?
Ficam nessas conversas moles, nesse disse que me disse...
Se o advogado entra na pericia é so tacar as informações dele no laudo e alegar que sentiu-se constrangido para realizar a pericia e suspende, simples assim, e devolve pro Juiz, que obvio vai mandar a parte Indicar assistente TECNICO de sua confiança!
Cada macaco no seu galho!

Francisco Cardoso disse...

Exato: Porque a OAB não confronta o CFM?

Adriano Battista disse...

São os "deuses" da "Justiça" novamente em ação!
Impressionante como em Sorocaba ocorrem certos absurdos e exageros. Cidade que tem ganhado espaço na mídia por conta de casos mirabolantes, fatos e situações reprováveis como o número de fraudes e quadrilhas envolvidas em maracutaias diversas (sobretudo no que diz respeito ao INSS)...
E em Sorocaba parece que os chamados "operadores do Direito", especialmente muitos juízes e promtores de "Justiça", consideram-se mais "divinos" do que seus congêneros de outros lugares. Acreditam ser melhores e superiores a tudo e a todos!
Há que se ter muita cautela quando se lida com esse pessoal da "Justiça". Em Sorocaba as atenções devem ser triplicadas! Não dá para confiar...