segunda-feira, 6 de agosto de 2012

INSS DISCUTE ASSÉDIO MORAL SEM PERITOS

INSS promove seminário de prevenção do assédio moral
06/08/2012 13:02

Proposta é realizar encontros regionais sobre o tema 
Objetivo do evento é promover o debate para alinhar conceitos

A Presidência do INSS realiza hoje (6) e quarta-feira (8), no auditório do Edifício Sede do INSS, em Brasília (DF), o 1° Seminário de Prevenção de Assédio Moral no INSS.

O objetivo do evento é promover o debate sobre o tema com a participação de especialistas do assunto para alinhar conceitos. A ideia é, com isso, disponibilizar conteúdo para uma publicação que sirva de referencial para o Instituto.

Participam do evento os diretores e coordenadores-gerais do INSS, representantes do Ministério da Previdência Social, Ministério do Planejamento, além de entidades representativas dos servidores, como a Anasps, Sinsprev e Fenasps, entre outras. (Perito não é servidor?)

De acordo com a coordenadora-geral do Centro de Formação e Aperfeiçoamento do INSS (CFAI), Renata Melo, esse primeiro momento é conceitual, e, por isso, voltado somente aos gestores. “A proposta é depois realizarmos seminários regionais para que os servidores participem”, explicou.

Durante a abertura do seminário, o presidente do INSS, Mauro Hauschild, ressaltou a importância do diálogo para concretizar a missão do Instituto. “Nosso papel é o reconhecimento de direitos e isso depende da prestação de um bom atendimento, que, por sua vez, só será possível com melhores condições de trabalho aos nossos servidores”, concluiu.

Durante os dois dias de evento, os presentes participaram de debates com os temas: “Assédio moral e suas consequências para a saúde do trabalhador”, “O tratamento jurídico do assédio moral”, “A psicodinâmica do assédio moral no trabalho”, e “Assédio moral no trabalho: a chaga trabalhista do século XXI”.

Comment do Blogger:

Independente da piada pronta óbvia. Muitos peritos pensaram que seria para aperfeiçoamento e desenvolvimento e sofisticação de novas técnicas já assaz utilizadas. Sim, chama a atenção a cristalina comprovação do desdém que o INSS tem para com os servidores peritos médicos. Vejam que neste exato momento está para ser votado o projeto de lei que transforma o assédio moral em acidente do trabalho estando o servidor perito persona non grata institutionale em posição de destaque exatamente porque será o responsável para caracterizar o assédio moral nos termos da nova lei, no entanto, internamente sequer é ouvido. Isto é o INSS. 

Nenhum comentário: