terça-feira, 13 de agosto de 2013

QUE DIABOS DE MINUTA É ESSA?

É essa a "nova carreira" que a ANMP defende? Manutenção da GDAPMP com obrigatoriedade de realização de 12 perícias por dia em 4h? 

Quem que vai "assegurar" a realização das 12 perícias/dia? A ANMP? Ela vai mandar seus delegados e diretores nas APS para fazerem as perícias restantes? Até o governo sabe que isso é ilegal de se colocar dessa maneira, em Lei.

E quando não tem 12 perícias por dia na APS? O perito fica em "déficit", tipo uma espécie de programa de milhagem?

Manutenção da sórdida GDAPMP?

Médico vai automaticamente para 40h quando provido em cargo de confiança dentro do INSS e perde imediatamente as 40h se sair do cargo? Como assim? É para deixá-lo sob eterna chantagem do INSS?

Queremos as 20h imediatamente SEM vinculação com gratificações e SEM obrigação ilegal e anti-ética de cumprir "cotas" de trabalho que na prática só irá penalizar os peritos dos grandes centros como era no passado.

E sorte da ANMP dessa proposta ter sido rejeitada, pois se aprovada automaticamente implicaria em denúncia por parte da justiça federal contra os diretores, conforme consta na sentença do MEP.

O Sindicato dos Peritos defende a sua proposta inicial: 20 horas, aumento salarial compatível, subsídio, menos níveis de ascensão, segurança, infra-estrutura, fim da CRER e da GDAPMP.

Agora entendi porque o MPOG rifou as nossas 20h. Com uma proposta ilegal dessas, nem precisaram de muito trabalho para rejeitá-la.

19 comentários:

HSaraivaXavier disse...

Achavam que viriam 20h de graça?!

Elementar meu caro. O Rolo compressor mimado - Governo - e o Cagabas não iriam perdoar. Eu acho é pouco. Votaram porque quiseram. Calaram porque quiseram. Babaram porque quiseram.

Impressiona o quanto médico se acha inteligente e cai em qualquer conversa fiada. Por isso estão escravizados pelos planos de saúde e por um governo irresponsável.

HSaraivaXavier disse...

Vão dizer que é melhor do que nada.

Vão dizer que tem defeitos, mas melhor pegar e depois corrigir.

24 perícias em 8h antes, 12 perícias em 4h agora salário defasado pela metade. Custo zero para o governo.

Eduardo Henrique Almeida disse...

Estou estupefato em ver como meus sucessores foram hábeis em nada conseguir e ainda perder o principal, a dignidade médica.

Eduardo Henrique Almeida disse...

Ou valoriza, ou acaba. Prefiro carreira nenhuma. Valorizar significa subsídios e texto legal ao nível das carreiras jurídicas do Executivo; nada menos do que isso.

Quem mentiu para ganhar eleição, recebe para liderar (e bem), tem poder e dinheiro não pode ficar por aí devolvendo pergunta de o que fazer como forma de deixar sem graça os que o questionam. Tem que ser proativo e humilde.

MAURICIO disse...

Fica assegurado o atendimento de 12 perícias ambulatoriais diárias (quien assegura soy yo - El cubano)

Art. 1º..
§ 1º...
II ... notificar as fragilidades identificadas nos processos de
trabalho ...

Me admira um advogado, com mestrado, propor um troço destes....
Notificar quem cara pálida ?
Notificar com que efeitos cara pálida?
Fragilidades?? (defina melhor cara pálida) No corpo do segurado, no processo laboral ?? No INSS ??

Primarismo completo em matéria de redação legislativa. Texto obtuso e pueril. Tipo... se você aluno da 8ª série fosse deputado que lei voce faria para melhorar o Brasil. Tema da redação de casa....
Me poupe.

Fernando Antônio disse...

Opção individual de 20, 30 ou 40 hs semanais proporcionais como ocorre no plano de carreira de médico do GDF ( o melhor plano de carreira médico estadual/distrital do Brasil) e nas carreiras de professores universitários.

Fernando Antônio disse...

O correto são 2 perícias do INSS por hora.


Na ponta:

1 dia de perícia e 1 dia para finalização das perícias e inserção dos dados periciais no Sibe, Sabi e no PAP (Processo Administrativo Previdenciário).
E assim por diante, sempre revezando um dia de perícia presencial e um dia para conclusão administrativa

HSaraivaXavier disse...

Curioso que o oficio ANMP de 31 de Julho, faz varias cobranças e exigências todavia sem tocar no assunto 12 perícias em 4 horas....

Pasmo...

H disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
H disse...

O autor dessa loucura deveria ser denunciado junto ao CFM e processado pelos peritos. Um baita traidor hipócrita. Putz...deve estar querendo mostrar o tanto que é servil "à causa".

Fernando Antônio disse...

O correto é:

12 perícias em 6hs de atendimento médico-pericial em um dia
e
análise, estudo e finalização/conclusão médico-pericial no PAP (Processo Administrativo Previdenciário) e nos sistemas computacionais do Sabi e Sibe no dia posterior.


E assim por diante, sempre revezando um dia de atendimento médico-pericial presencial direto ao segurado/INSS e um dia de finalização/conclusão médico-pericial.

Snowden disse...

Ficar discutindo 12,16, 18 perícias por dia?
Nao votaram no Jarbas Simas e ele nao ganhou? Ele nao prometeu as 20 horas? Vai fazer qualquer acordo pelas 20 horas de qualquer forma! Acontece que nao é apenas com isso aue o Esvaziometro vai parar...
Equiparação com Auditor Fiscal da Receita Federal! Ai sim!
O resto, esquece!
Governo só faz as coisas se reverter em voto, faz pesquisa pra ver os votos, aqui nao faz nada sem pesquisa e sem voto e quer ré-eleição a qualquer custo!
O povo já ta indo até na frente do Sírio Libanês fazer manifestação....assim acorda o Sarney, que está se recuperando...
Por que só Político tem direito a ser atendido no Hospital Sírio Libanês? Por que eles vão pra lá e pro povo é "Mais Medico" como que se só com medico resolvesse o problema? Por que nao leva enfermeiro, auxiliar de enfermagem, fisioterapeutas, farmacêuticos? Por que o Governo quer enganar? Por que o Jarbas quer as 20 horas? Por que ele nao luta pela equiparação com Auditor? Por que ele defende 40 horas só com Adicional? Ele ta levando um por fora? Que espécie de negociação é essa? Que país é esse?

angelina disse...

So rindo...nao bato nem a passarinha...
Autonomia...o resto é firula...

Eduardo Henrique Almeida disse...

Essa minuta seria a que o Dr Jarbas disse conhecer quando do debate eleitoral em BH? Era esse lixo? Se tivesse mostrado o que estava tramando com o Gabas (antes de ser traído) não teria sido eleito. Felizmente o governo não levou a diante. Que situação, temos que torcer para nossos representantes falharem, pois quando isso acontece é menos pior pra nós.

Unknown disse...

Pois eh EH.... eu achava que voce deveria voltar, dar a volta pr cima, e te disse isso... Se negou-se, agora aguente... inclusive o peso na consciencia pela chateacao vivida pelos peritos.

Unknown disse...

Mais ta parecendo minuta requentada do Geilson, e eu nem sabia que o Padilha era perito também, pois uma merda dessas só pode sair de uma cabeça inssana como a dele. Ainda bem que nem o governo encorporou essa ideia lulistica.

Unknown disse...

Mais ta parecendo minuta requentada do Geilson, e eu nem sabia que o Padilha era perito também, pois uma merda dessas só pode sair de uma cabeça inssana como a dele. Ainda bem que nem o governo encorporou essa ideia lulistica.

angelina disse...

Bastilha é perito???

Fernando Antônio disse...

A população deve saber que a GDAMPM é uma gratificação criada pelo INSS para forçar os peritos do INSS à darem mais altas aos segurados do INSS.

Muito errada esta gratificação atrelada e vinculada às filas da perícia/INSS, pois é maior a gratificação quando a fila da perícia/INSS da cidade é menor, forçando e pressionando o resultado da perícia para que os peritos dêem mais altas de benefícios de Auxílio-doença.

Muito errado esta prática do INSS !!!
Não podemos aceitar e a população deve saber que isso existe !!!