quarta-feira, 21 de agosto de 2013

DÚVIDAS SOBRE AS 20H (TÓPICO DE ONTEM)

O tópico de ontem sobre a pá de cal nas 20h foi um dos mais acessados do ano e gerou muitos questionamentos, inclusive de colegas que nunca nos haviam escrito antes e por isso resolvemos fazer esse pequeno arrazoado para tentar responder a todos pois muitas perguntas eram repetidas.

1) Como vocês souberam disso?

R: Não revelamos nossas fontes, lembramos que este blog tem sucesso de acerto em 90% das notícias graças ao bom trabalho dos colegas e fãs deste weblog.

2) Quando que foi essa conversa do MPOG com o MPS?

R: Mais ou menos 4-6 semanas. O MPOG já havia se pronunciado assim antes mas o MPS achava que havia como dobrá-los e agora não acha mais.

3) Mas o candidato vencedor das eleições não disse no debate em MG que já havia lido a minuta? Como que fica isso? Se já tinha minuta feita, porque a ANMP encaminhou uma outra em maio? E se já tinha minuta, por que não foi assinada? E se na suposta minuta já havia o veto às 20h, porque ele disse o contrário no debate?

R: Não sabemos como responder, cabe ao colega vir a público explicar essa história da minuta, de fato isso foi uma polêmica na época da eleição. O colega presidente da ANMP é conhecido nosso, homem probo e justo, acho dificil que ele estivesse deliberadamente enganando alguém. A minha opinião é a que ele foi enganado, e eu pude dizer isso a ele pessoalmente durante a campanha, que estavam fazendo-o de bobo.

4) Mas ele prometeu que vinham as 20h. Os apoiadores dele fizeram campanha dizendo que somente ele iria trazer as 20h. E agora?

R: Bom, perguntem a eles. Eu achei uma temeridade essa promessa pois já tinhamos informações da resistência do Planalto (leia-se MPOG e Casa Civil). Eu acho que quem se sentiu enganado deve cobrar de quem prometeu.

5) Mas se vier com redução o MPOG aceita as 20h?

R: Pelo o que soubemos, sim. Com redução proporcional o MPOG toparia dar as 20h. Mas isso não é o que foi prometido, ou seja, 20h sem redução.

Nenhum comentário: