domingo, 25 de agosto de 2013

EASY RIDER - PREVIDÊNCIA SEM DESTINO

Foi na carona da moto do Secretário-Executivo do MPS, Carlos Gabas, que a presidente Dilma fez um "ato de rebeldia" dias atrás ao "escapar" da segurança e sair rodando pela capital federal ao estilo Born to be Wild.  Leia a matéria na FSP e aqui a matéria apontando o ex-ministro como o piloto da aventura.

Por sorte, eles não se acidentaram e nem precisaram ser socorridos pelos médicos estrangeiros sem revalida que estão enfiando goela abaixo dos pobres e necessitados.

A imagem da Presidente na garupa da moto do Comissário do INSS rodando por Brasília é emblemática pois mostra bem o atual cenário da previdência social no Brasil: sem destino, sem lenço nem documento, só faltou colocar uma placa na moto: "INSS 2013". Tal qual o filme de 1969, nós peritos médicos também saímos pelas estradas em busca da boa gestão e não a encontramos ainda em lugar algum. Era isso o que eles estavam em busca também?

Se Gabas possui tanta intimidade assim com a Presidente Dilma, ao ponto de ser "cúmplice" em uma aventura no Plano Piloto, como que não conseguiu cumprir a sua promessa de trazer as 20h para os peritos? Somente uma resposta cabe aqui: A de que ele estava apenas jogando para a plateia, às vésperas da eleição da ANMP, para favorecer seu candidato favorito. Cumprida a meta, abandonou-se as 20h. Isso explica o "descuido" de não ter se entendido antes com o MPOG.

4 comentários:

Unknown disse...

Tenho muito medo de sonhar com esta Cena. O Gabas numa Moto com a pequenina Dilma na garupa nas avenidas do Planalto. Prece fim de filme do Fred Kruger.

Unknown disse...

Ficou difícil dizer que ou o que está sem destino.
O Brasil, o governo, o PT, o INSS, Dilma, Gabas, a motocicleta, os seguranças da Dilma, a Nação, ou todas as respostas anteriores.

Snowden disse...

Deixem de serem tontos!
Vcs acham mesmo que o Gabas ia dar um rolê de Harley Davison sem segurança a paisana? Levando a Presidente sem Segurança?
Caiam na real! Qualquer Ostra levaria Segurança a paisana se tratando da Presidente da Republica, ainda que das bananas!
Vcs sabem qual o Modelo da moto do Gabas? ...

E.G. disse...

No momento, sem destino está o INSS, afinal, parece que o verdadeiro mandante saiu de férias, a passear de motocicleta na rota 66 enquanto a instituição desaba lenta e inexoravelmente.