sexta-feira, 23 de agosto de 2013

ALÔ MARIA MAENO! NA TERRA DOS MUTIRÕES, FRAUDES PARA TODOS OS LADOS

Cerca de 5 mil beneficiários do INSS exercem atividade remunerada em AL
Segundo Ministério Público, 225 benefícios foram cancelados em 2013
Investigações serão realizadas para acabar com casos de fraude

23/08/2013 08h50 - Atualizado em 23/08/2013 09h30

Do G1 AL, com informações da TV Gazeta

Cerca de cinco mil alagoanos recebem benefício previdenciário e mantém atividade remunerada em Alagoas. Em entrevista ao Bom Dia Alagoas na manhã desta sexta-feira (23), o procurador de Justiça Luiz Barbosa Carnaúba, que representa o Ministério Público no recém-criado Núcleo Especial de Combate às Fraudes Contra a Previdência Estadual (NEFP), apresentou dados sobre o quadro.

Carnaúba explicou que já existem ações para combater as fraudes contra a previdência, cujo prejuízo soma R$ 2 milhões por ano, mas com a existência do núcleo o trabalho será reforçado. Segundo ele, só em 2013 foram cancelados 225 benefícios, entre aposentadorias e pensões, que estavam sendo recebidas indevidamente.

As ações serão feitas através de uma cooperação mútua entre o Ministério Público Estadual, a Secretaria de Estado da Defesa Social - por meio das Polícias Civil e Militar - e o AL Previdência. “O trabalho integrado com diversos órgãos públicos será muito importante para acabar de vez com a fraude à previdência. Para isso, será feita a quebra de sigilo bancário dessas pessoas, e vamos recorrer a cartórios de serviços de órgão, entre outras ações”, disse o procurador.

Ele informou que aqueles que estiverem com suspeita de irregularidade com a previdência serão chamados e submetidos a uma perícia. “Cada caso tem que ser avaliado separadamente. Não e fácil, mas acredito que com boa vontade e ação integrada vamos chegar lá”, destacou.

Fonte: Click

4 comentários:

HSaraivaXavier disse...

Mas como assim? Existem fraudadores no INSS?!
Não acredito. Oh! .... Pasmo

Mas os segurados não são coitadinhos, indefesos e jamais o perito deve pensar em fraude? Aliás há quem ache isso uma ofensa, uma humilhação..

E aí ALDO, esse país tem jeito?

Snowden disse...

País é piada pronta!
Heltron, nao adianta lutar contra o sistema, é preciso simbiose e tirar proveito do mesmo pois o Governo é incompetente e malandro em varios níveis!
E sacana com os medicos!

Unknown disse...

Supimpa este sistema: primeiro deixa fraudar, depois corre atras para consertar feito salsicha amarrada no rabo do cachorro. Nao ocorre a estas inteligencias puras instituir a devida analise previa e comprovante do direito real de cada demandante ao beneficio pleiteado. Ou sera que todos os casos agora sao inconsequencias de pericias medicas irresponsaveis? Ah, va...

H disse...

Gente, existe fraudador? E a homologação automática do benefício, só com atestado. Isso não seria, então, improbidade administrativa? As pessoas mentem? Não no pais do PT. O PT não acredita que seus eleitores, e outros mais, mentem. Não é isso?