segunda-feira, 4 de março de 2013

Opinião de Leitor

Estou surpreso com o alcance e poderio jornalístico do blog Perito.med. Com irreverência, inteligência e conteúdo, a atual editoria do blog dos peritos médicos previdenciários não pára de bater seus próprios recordes. Foram 2.3 milhões de visualizações desde sua criação e 180 mil apenas no mês passado! 20 mil em apenas um dia!

Quando a ANMP deixou de ter um site vivo e ficou com cara de hora-do-Brasil, decidi criar o blog perito.med, tendo sido, por isso, processado pelo então presidente Argolo que perdeu duas vezes e retirou a ação. O site da ANMP continua com gosto de mingau, enquanto o Perito.med se tornou leitura diária obrigatória para muita gente do governo, da categoria, da autarquia, Ministério, classe médica e usuários do INSS. O acervo do blog é 4.344 postagens e 8.865 comentários. Sim, lá comentário é acervo, pois a interação com os leitores é um de seus segredos. 


O blog não tem dono. Se tive a honra de criá-lo dia 13 de Abril de 2010, como evolução de um site registrado por mim 5 meses antes da criação da ANMP (10/09/2002), hoje tenho a honra de dizer que não sou dono do domínio, tendo transferido todos os direitos para o Chico (13/08/2012) em um rodízio entre autores que referenda a máxima de que a democracia é o melhor sistema de gestão. A renovação é a chave da vitalidade e a atual diretoria da ANMP, mesmo detendo o controle da informação aos associados, mesmo sonegando a mala direta a que a chapa 2 tem direito, vai perder as eleições também no campo da informação, pois os peritos não se limitam a ler a hora-do-Brasil e suas fotos sorridentes pretensiosamente provas de prestígio. Os peritos estão bem informados graças ao blog perito.med.

Criada com o logo de um Fênix, representou o renascimento do debate entre os peritos, já então cerceados no que viria a se consumar no fechamento do fórum de debates da ANMP. Uma violência contra o que eu havia criado para ser o celeiro de ideias e revevelador de lideranças, projetando peritos como Emanuel Alexandre e Geílson Gomes que, depois, fecharam o fórum. Hoje os peritos não têm mais oportunidade de conhecer colegas de todo o Brasil, o que enfraquece e desune a classe como não faz o sindicato criado também na esteira do esvaziamento político da classe. Ao contrário, este sindicato do qual sou o sócio número 1, promove a união e aglutinação de colegas, o debate democrático e a duplicação das possibilidades de sucesso, estratégia aliás vitoriosa entre categorias como auditores da receita.

1a. postagem:http://www.perito.med.br/2010/04/peritomedbr.
--
Eduardo Henrique Rodrigues de Almeida

Nenhum comentário: